Utilização do sistema sonoro e engenhos pirotécnicos em causa
O FC Porto foi multado num total de 13.643 euros por infrações relacionadas com os adeptos e o speaker do Estádio do Dragão na recente receção ao Estoril (1-0), da 12.ª jornada da Liga Portugal.
A maior parcela, de 7.628 euros, diz respeito à utilização do sistema sonoro do recinto por parte do speaker do recinto, que, nos minutos finais, pediu ao público pela puxar pela equipa azul e branca. Uma outra parte, de 5.100 euros, relaciona-se com a deflagração de engenhos pirotécnicos, nomeadamente tochas e petardos, que chegaram a proletar o recomeço do encontro. "Aos 42' da primeira parte, após ser deflagrado engenhos pirotécnicos da bancada sul, com adeptos afetos ao clube A, identificados por adereços do mesmo, o jogo que estava interrompido por ação normal do mesmo, teve que ser retardado 1 minutos e 45 segundos até ser possivel ter visibilidade total" e "como consequência da deflagração dos engenhos pirotécnicos aqui relatados, aos 42 minutos de jogo o árbitro retardou o recomeço do jogo em 1:45 (um minutos e quarenta e cinco segundos) por forma a permitir que o fumo provocado por aqueles engenhos se dissipasse e permitisse uma melhor visualização do jogo e seus intervenientes", conforme relatado pelo árbitro e pelo delegado da Liga.
Associada a esta infração foi uma outra, com multa de 1.275 euros, por "inobservância de outros deveres" por parte do FC Porto, dada a entrada de engenhos pirotécnicos no Estádio do Dragão.
Utilização do sistema sonoro e engenhos pirotécnicos em causa
Ponta-de-lança fez treino integrado condicionado na véspera do jogo da Allianz Cup
Árbitro da AF Évora reencontra portistas após jogo com o Nacional em que teve avaliação 'insatisfatória'
Partida em atraso dos quartos de final da Allianz Cup disputa-se amanhã no Dragão (20H15)
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista