Licá foi um dos primeiros reforços do FC Porto para a nova temporada mas nem por isso um dos mais sonantes. Com efeito, o jogador contratado ao Estoril nem seria, à partida, um dos principais candidatos a ocupar um lugar nas alas mas foi o escolhido frente ao V. Guimarães e justificou a aposta surpresa por parte de Paulo Fonseca.
Aos 24 anos, o extremo tem o grande desafio da carreira e parece apostado a agarrar a oportunidade com as duas mãos. Logo aos 5', colocou os dragões na frente e abriu caminho à conquista de mais uma Supertaça. Não sendo um goleador nato, a verdade que Licá faturou por seis vezes na Liga a época passada e marcou ainda 12 golos na II Liga na temporada anterior.
Com Quintero pronto a sair da casca e ainda um rol de nomes prontos para atacar a titularidade, Licá marca pontos junto do técnico portista e parece agora deixar para trás a concorrência do colombiano, Kelvin, Iturbe e Izmailov.
Com isto, Licá conquista assim o primeiro troféu da sua carreira, depois de distinções no segundo escalão, quando foi escolhido melhor jogador do mês e ainda o melhor da prova.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo