Luuk de Jong, avançado holandês que foi este domingo surpreendentemente anunciado como reforço do FC Porto durante o jogo de apresentação dos dragões aos sócios, já deixou uma mensagem de despedida ao PSV Eindhoven. "Não é um adeus, mas sim um até já", começou por dizer o experiente ponta-de-lança, de 34 anos, continuando: "Continuarei a acompanhar este clube maravilhoso, o mais bonito da Holanda, o resto da minha vida."
O internacional holandês explicou, de seguida, o porquê de ter escolhido o FC Porto como novo desafio para a já extensa carreira. "Estou a escolher um desafio diferente. Sou um aventureiro. Alguém que, acompanhado pela sua família, procura por aventura. Alguém que quer viver e sentir cultura e desporto noutros países. E, espero eu, alcançar sucesso por lá também", vincou Luuk de Jong, antes de deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do PSV: "O PSV ficará para sempre no meu coração. É a minha casa. Vocês, adeptos, apoiaram-me sempre nos bons e nos maus momentos. Dei tudo o que tinha por vocês e pelo clube, dei 100 por cento de mim em cada jogo que fiz. Obrigado pelo vosso apoio e paixão. Tivemos grandes momentos juntos. Obrigado a todos os adeptos, aos meus companheiros de equipa, ao staff, à direção e também a todos os trabalhadores e voluntários no clube. Estes foram grandes momentos para o PSV, vamos manter tudo assim. Apoiem-se uns aos outros e juntem lado a lado. União é força. Adeus."
Formado no De Graafschap, Luuk de Jong despontou no Twente, rumando em 2012/13 ao Borussia Monchengladbach e posteriormente, por empréstimo ao Newcastle. De volta à Holanda, representou o PSV Eindhoven por oito temporadas, intercaladas com dois anos no Sevilha, de Espanha, além de um ano cedido ao Barcelona.
Luuk de Jong encontrava-se livre no mercado depois de ter terminado contrato com a sua anterior equipa. Na última época marcou 18 golos e fez 11 assistências em 47 partidas disputadas. Há duas temporadas conseguiu uma campanha ainda melhor conseguida, no caso com 38 golos e 18 assistências em 48 duelos.
Farioli foi mesmo a jogo com quase todos os do costume, mas foi preciso o espanhol para resolver
Guarda-redes destaca a forma "séria e humilde" como o FC Porto abordou o jogo com o Celoricense
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória por 4-0 sobre o Celoricense
Avançado entrou na segunda parte para sentenciar. Bednarek abriu marcador na primeira parte
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão