Maicon é, logo a seguir a Helton, o jogador do plantel com mais épocas consecutivas no FC Porto. A viver a sua sexta temporada de dragão ao peito, o nome do central não tem escapado aos rumores de mercado, mas deixar o Dragão é algo que nunca forçará:
“Tenho contrato até 2017 e não penso sair. Em seis anos que estou no FC Porto, nunca me ouviram dizer que queria sair. Estou feliz no FC Porto, gosto da cidade, gosto do clube e é isto que quero para mim.”
«Só perdemos dois jogos...»
Maicon recusa-se a assumir qualquer tipo de fracasso neste arranque de época e lembra: “Se analisarem as coisas, vão ver que só perdemos dois jogos – um na Taça de Portugal e outro na Liga. Quando perdemos tentámos encontrar uma explicação, mas eu acho que a equipa está no bom caminho. Perdemos esse jogo com o Benfica, mas no jogo seguinte voltámos ao nosso caminho, ao caminho das vitórias. Agora é passo a passo para tentarmos ser campeões.”
OS DESTAQUES E A ANÁLISE DO BRASILEIRO
MELHOR DA LIGA: JACKSON MARTÍNEZ
O Jackson, que é o melhor marcador do campeonato. Ele tem feito bons jogos. Pelo trabalho que tem desenvolvido, tanto defensiva como ofensivamente, é para mim o melhor do campeonato neste momento.
MAIOR SURPRESA: BRAHIMI
O Brahimi é o jogador que nos tem surpreendido mais. Pela forma como consegue desequilibrar um jogo, pela sua técnica. Não só me tem surpreendido a mim, como a todos no FC Porto.
O SEU 6.º TREINADOR NO FC PORTO: JULEN LOPETEGUI
É um treinador com garra, com perfil de liderança, é um treinador diferente, que gosta mais de sair a jogar. É um treinador que nos agrada. Agrada tanto, que está no comando do FC Porto, tem a confiança do presidente, tem a confiança de todos e, claro, dos jogadores também.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo