1/7
Depois do futebol feminino no Estádio do Dragão, o FC Porto viveu, este sábado, mais um momento histórico para o clube, com a estreia do Futsal no Dragão, através das equipas de formação sub-11 e sub-13. Além do presidente André Villas-Boas, também Mário Santos, diretor desportivo das modalidades, assinalou a importância do momento.
"É mais uma promessa cumprida dentro da estratégia do que estava prevista para o ecletismo do clube. É um momento histórico o futsal começar aqui no Dragão Arena, um sinal de esperança para o que pode ser o alargamento das modalidades e também um sinal de que as outras modalidades podem ter aqui os escalões de formação a jogar para ver esta ligação dos mais jovens ao clube e às instalações do clube", disse o dirigente, aos meios azuis e brancos, que reforçou a vontade de ver os jovens da formação atuar mais vezes no mesmo palco dos seniores.
"É muito importante para todos os atletas do FC Porto nos escalões de formação utilizarem os nossos equipamentos identificados com o clube. Muitos deles, ao longo das carreiras, não tiveram essa oportunidade, por isso espero que esta seja a primeira de muitas porque isso também os faz ser à Porto, estão a competir em casa", atirou.
Mário Santos abordou ainda a importância da ambição para a consolidação de mais um projeto do clube: "É um pilar fundamental do desenvolvimento das modalidades no nosso clube. Formação, infraestruturas, recursos humanos… sempre com o objetivo de ganhar. Sem esses pilares é muito difícil fazermos aqui balões de oxigénio que durem. Queremos modalidades estruturadas com formação, instalações e recursos humanos adequados para garantir o sucesso desportivo do clube de forma profunda e robusta."
Capitão da equipa de basquetebol do FC Porto afastado por um longo período
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Dragões insurgiram-se contra a atuação de Vitor Ferreira no FC Porto B-Torreense
Com menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar