Mário Santos usou da palavra, após ter sido apresentado por André Villas-Boas como diretor geral para as modalidades do FC Porto caso a Lista B vença as eleições do próximo dia 27. O antigo presidente da Federação de Canoagem desafiou Villas-Boas a criar uma bolsa de mérito desportivo e sublinhou a importância das infraestruturas.
"Não podemos ser um clube de casa às costas, não só para competir, mas também para treinar. Sim, porque os nossos atletas precisam de treinar... A existência de um pavilhão no projeto de centro de alto rendimento do Olival que foi apresentado, com valências multidisciplinares, é um primeiro, mas um importante sinal desta estratégia", disse Mário Santos.
Bolsa de mérito desportivo: "A Fundação FC Porto será uma ferramenta fundamental para as várias modalidades, podermos aproximar desses sócios. Lançando também aqui um desafio ao André Villas-Boas, no seio dessa fundação, podemos criar um programa de bolsa de mérito desportivo para os nossos talentos. Nós podemos alavancar e entusiasmar e desafiar os nossos talentos a conduzirem as suas carreiras com a promoção da carreira dual de atletas que sejam campeões no desporto e na escola. Para dessa forma podemos não só ter equipas nas quais sejam atletas de excelência, mas que tenham a sua carreira escolar assegurada e através dessa fundação darmos esse desígnio."
Infraestruturas: "Nas modalidades a incluir, já foi sinalizado o futsal. A esta inclusão devem obedecer exatamente às mesmas obrigações e condições que têm as modalidades já existentes. Temos mais modalidades sinalizadas, cuja integração está a ser ponderada. Para atingir estes objetivos, teremos de ter sempre presente a sustentabilidade financeira, os recursos humanos e as infraestruturas. Não podemos ser um clube de casa às costas, não só para competir, mas também para treinar. Sim, porque os nossos atletas precisam de treinar. E para treinar não precisam de estádios, não precisam de pavilhões com bancadas. Mas, tal como no futebol, precisam de um centro de alto rendimento, instalações desportivas adaptadas ao treino, com valências multidisciplinares e polivalentes que permitam aos nossos atletas atingir a superação. A existência de um pavilhão no projeto de centro de alto rendimento do Olival que foi apresentado, com valências multidisciplinares, é um primeiro, mas um importante sinal desta estratégia."
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas