O futebolista sérvio Marko Grujic vai falhar a receção do FC Porto ao Midtjylland, na quinta-feira, da sexta jornada da fase de liga da Liga Europa, devido a uma tendinopatia do Aquiles, comunicaram esta quarta-feira os dragões.
Uma semana e meia depois de ter recuperado de uma inflamação no calcanhar direito, o médio defensivo, de 28 anos, lesionou-se no treino matinal decorrido no Olival e vai ficar de fora do encontro com o campeão dinamarquês, tal como revelou o treinador Vítor Bruno em conferência de imprensa.
Outras ausências confirmadas são o defesa central espanhol Iván Marcano, que está na reta final da recuperação a uma rotura ligamentar do joelho direito e voltou a fazer treino integrado condicionado, não tendo sido inscrito pelo FC Porto na Liga Europa, e o lateral direito João Mário, ainda em tratamento a uma tendinite nos isquiotibiais da coxa direita.
Já o médio ofensivo Fábio Vieira está em dúvida, numa partida em que o centrocampista espanhol Nico González cumprirá suspensão, após ter acumulado três cartões amarelos na segunda competição continental de clubes da UEFA.
O FC Porto, 23.º classificado, com cinco pontos, recebe o Midtjylland, 20.º, com sete, na quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da sexta de oito jornadas da fase de liga da Liga Europa, sob arbitragem do macedónio Aleksandar Stavrev.
Por Lusa
Jogo referente à 10.ª jornada no próximo domingo
Presidente do FC Porto deu o tiro de partida para a 6.ª edição da prova
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011