_
Martín Anselmi vai ser despedido do FC Porto, avança esta quarta-feira a CMTV, após a paupérrima prestação do FC Porto no Mundial de Clubes, onde o emblema presidido por André Villas-Boas não alcançou uma única vitória (empate com Palmeiras e Al Ahly e derrota com Inter Miami). O canal do Correio da Manhã acrescenta ainda que o treinador argentino já está ao corrente de todo o processo de rescisão de contrato, que termina em junho de 2027.
Recorde-se que a comitiva do FC Porto foi recebida, na última madrugada, por cerca de 50 ultras afetos ao emblema portista. Entre os vários insultos proferidos a André Villas-Boas, a Martín Anselmi e também aos jogadores, a polícia teve de intervir e disparou balas de borracha para dispersar o grupo que aguardou a chegada da equipa ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Anunciado em 27 de janeiro para suceder a Vítor Bruno no comando técnico do FC Porto, Martín Anselmi orientou a equipa portista em 21 ocasiões, tendo alcançado 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
O técnico argentino, de 39 anos, levou a equipa ao 3.º lugar do campeonato, falhando o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, onde acabou por ser eliminado pela AS Roma nos playoffs, após um empate (1-1) na primeira mão, disputada no Dragão, e uma derrota por 3-2 no Olímpico de Roma no segundo encontro da eliminatória.
[Em atualização]
Por RecordJogo no Dragão agendado para quarta-feira
Departamento de scouting liderado por Paulo Araújo desde julho de 2025
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal