Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Após paupérrima prestação do FC Porto no Mundial de Clubes. Treinador ainda tem mais dois anos de contrato
Seguir Autor:
Martín Anselmi vai ser despedido do FC Porto, avança esta quarta-feira a CMTV, após a paupérrima prestação do FC Porto no Mundial de Clubes, onde o emblema presidido por André Villas-Boas não alcançou uma única vitória (empate com Palmeiras e Al Ahly e derrota com Inter Miami). O canal do Correio da Manhã acrescenta ainda que o treinador argentino já está ao corrente de todo o processo de rescisão de contrato, que termina em junho de 2027.
Recorde-se que a comitiva do FC Porto foi recebida, na última madrugada, por cerca de 50 ultras afetos ao emblema portista. Entre os vários insultos proferidos a André Villas-Boas, a Martín Anselmi e também aos jogadores, a polícia teve de intervir e disparou balas de borracha para dispersar o grupo que aguardou a chegada da equipa ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Anunciado em 27 de janeiro para suceder a Vítor Bruno no comando técnico do FC Porto, Martín Anselmi orientou a equipa portista em 21 ocasiões, tendo alcançado 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
O técnico argentino, de 39 anos, levou a equipa ao 3.º lugar do campeonato, falhando o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, onde acabou por ser eliminado pela AS Roma nos playoffs, após um empate (1-1) na primeira mão, disputada no Dragão, e uma derrota por 3-2 no Olímpico de Roma no segundo encontro da eliminatória.
Relacionadas
[Em atualização]
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Dragões continuam na liderança do campeonato, em igualdade pontual com os leões
Média de golos caiu com a entrada em 2026 e em sete dos últimos nove jogos os dragões só marcaram um
TV dos dragões informou ter sido impedida de captar imagens na partida de futebol feminino deste sábado
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país