Após paupérrima prestação do FC Porto no Mundial de Clubes. Treinador ainda tem mais dois anos de contrato
Martín Anselmi vai ser despedido do FC Porto, avança esta quarta-feira a CMTV, após a paupérrima prestação do FC Porto no Mundial de Clubes, onde o emblema presidido por André Villas-Boas não alcançou uma única vitória (empate com Palmeiras e Al Ahly e derrota com Inter Miami). O canal do Correio da Manhã acrescenta ainda que o treinador argentino já está ao corrente de todo o processo de rescisão de contrato, que termina em junho de 2027.
Recorde-se que a comitiva do FC Porto foi recebida, na última madrugada, por cerca de 50 ultras afetos ao emblema portista. Entre os vários insultos proferidos a André Villas-Boas, a Martín Anselmi e também aos jogadores, a polícia teve de intervir e disparou balas de borracha para dispersar o grupo que aguardou a chegada da equipa ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Anunciado em 27 de janeiro para suceder a Vítor Bruno no comando técnico do FC Porto, Martín Anselmi orientou a equipa portista em 21 ocasiões, tendo alcançado 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
O técnico argentino, de 39 anos, levou a equipa ao 3.º lugar do campeonato, falhando o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, onde acabou por ser eliminado pela AS Roma nos playoffs, após um empate (1-1) na primeira mão, disputada no Dragão, e uma derrota por 3-2 no Olímpico de Roma no segundo encontro da eliminatória.
Relacionadas
[Em atualização]
Pontapé certeiro do extremo brasileiro valeu a vitória do FC Porto frente ao Salzburgo
Jogo da 8.ª jornada agendado para o feriado de 5 de Outubro, às 21H15
Lote encabeçado pelos argentinos Gianluca Prestianni e Tomás Pérez, de Benfica e FC Porto
Extremo marcou nos últimos três jogos, em dois deles com caráter decisivo
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026