Depois do episódio das gargalhadas no balneário do árbitro Anthony Taylor, no final do jogo entre FC Porto e Barcelona, que irritou Sérgio Conceição durante a 'flash interview' televisiva, havia expectativa para saber a opinião do antigo árbitro Mateu Lahoz, que nesse momento estava junto de Taylor, sobre os lances polémicos do jogo entre dragões e culés.
Pois bem, no lance em que Koundé agarrou Taremi dentro da área do Barcelona, aos 20 minutos, Lahoz aceita a decisão do juiz inglês, mas se tivesse apontado para a marca dos 11 metros também daria o seu aval. "Koundé arrisca. Se Taylor apitasse penálti, não haveria nada a dizer. É uma ação cinzenta", referiu o espanhol, no canal de televisão 'Movistar +'.
Aos 78 minutos, aconteceu o lance em que João Cancelo terá jogado a bola com a mão e que foi punido com penálti por Anthony Taylor. Depois de recorrer ao vídeo-árbitro, o inglês voltou atrás na sua decisão e assinalou uma falta anterior de Stephen Eustáquio, por alegado domínio de bola com o braço. No entender de Mateu Lahoz, o jogador dos dragões não terá cometido falta. Pelo contrário, considera que houve falta de Cancelo, ficando a dúvida se dentro ou fora da área.
"Continuo com dúvidas sobre a mão de Cancelo e não sei se há mão anteriormente de Eustáquio. Nas imagens que vejo... parece legal. Seria mão de Cancelo e penálti/falta", constatou Lahoz.
Intervenção junto da equipa focou-se na vertente emocional
Vasta equipa técnica liderada pelo treinador italiano trabalha por áreas específicas
Central do FC Porto repete distinção no mês de novembro
Receção ao AVS SAD e visita ao Santa Clara adiadas dois dias
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais