_
Depois do episódio das gargalhadas no balneário do árbitro Anthony Taylor, no final do jogo entre FC Porto e Barcelona, que irritou Sérgio Conceição durante a 'flash interview' televisiva, havia expectativa para saber a opinião do antigo árbitro Mateu Lahoz, que nesse momento estava junto de Taylor, sobre os lances polémicos do jogo entre dragões e culés.
Pois bem, no lance em que Koundé agarrou Taremi dentro da área do Barcelona, aos 20 minutos, Lahoz aceita a decisão do juiz inglês, mas se tivesse apontado para a marca dos 11 metros também daria o seu aval. "Koundé arrisca. Se Taylor apitasse penálti, não haveria nada a dizer. É uma ação cinzenta", referiu o espanhol, no canal de televisão 'Movistar +'.
Aos 78 minutos, aconteceu o lance em que João Cancelo terá jogado a bola com a mão e que foi punido com penálti por Anthony Taylor. Depois de recorrer ao vídeo-árbitro, o inglês voltou atrás na sua decisão e assinalou uma falta anterior de Stephen Eustáquio, por alegado domínio de bola com o braço. No entender de Mateu Lahoz, o jogador dos dragões não terá cometido falta. Pelo contrário, considera que houve falta de Cancelo, ficando a dúvida se dentro ou fora da área.
"Continuo com dúvidas sobre a mão de Cancelo e não sei se há mão anteriormente de Eustáquio. Nas imagens que vejo... parece legal. Seria mão de Cancelo e penálti/falta", constatou Lahoz.
Top 8 da Liga Europa aliviou calendário
Visitou a 'família' antes do jogo com o Rangers
Chegou a meio da tarde e, à noite, sentiu o pulso ao Dragão
Rodrigo Mora foi o melhor elemento dos dragões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol