Otávio Ataíde, de 23 anos, está sensibilizado pela confiança que lhe tem sido passada pelo novo treinador, Francesco Farioli, e está apostado em triunfar finalmente ao serviço dos dragões.
A SAD, por sua vez, está a trabalhar uma transferência do central para ao Paris FC, com valores a apontar para os 12M€. Da mesma forma que André Villas-Boas já deixou claro em devida altura, junto do jogador, que a negociação do passe é a solução preferida pelo FC Porto.
Como o nosso jornal noticiou esta tarde, as condições de que Otávio iria auferir em França estavam definidas e, no caso de mudança de ares, preencheriam os requisitos salariais necessários e recolheriam o assentimento do defesa formado no Flamengo.
A questão é que Otávio está encantado com esta semana de trabalho com Francesco Farioli. Ao que Record apurou, a perspetiva de ganhar títulos pelo FC Porto sobrepõe-se ao desafio de um projeto de componente desportiva menos ambiciosa como seria, nesta fase, o do recém-promovido Paris FC.
Contratado ao Famalicão na janela de inverno de 2024, Otávio quer apagar os erros cometidos num passado recente, tanto em campo como na componente extra-desportiva, recuperando a projeção que chegou adquirir durante os primeiros meses de azul e branco. Nesse sentido, o facto de gostar muito de Farioli e sentir feedback diário positivo por parte do treinador são fatores que estão a emperrar a abertura da porta à saída da Invicta.
Otávio tem contrato até 2028 e regista 45 jogos, 2 golos e 2 assistências pelo FC Porto.
Por Vítor PintoEm causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Dragões defrontam Celoricense amanhã, às 18 horas, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça