Confirmando a notícia avançada esta segunda-feira por Record, o FC Porto comunicou ao mercado a compra de mais 15 por cento do passe de Samu por 5 milhões de euros. Assim, o valor total gasto pelos dragões até ao momento pelo jogador foi de 20 M€, por 65% do passe.
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) vem informar o mercado, os seus associados, adeptos e simpatizantes, bem como o público em geral, que exerceu a opção de compra prevista no Contrato de Transferência com o Club Atlético Madrid para a aquisição, a título definitivo com efeitos a 30 de junho de 2025, de 15% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Samuel Omorodion (“Samu”), pelo valor total de 5M€ (cinco milhões de euros), pelo que o FC Porto passará a deter 65% dos direitos económicos do jogador", pode ler-se no comunicado partilhado pela CMVM.
Na mesma nota, os dragões recordam que o FC Porto detém mais uma opção de compra de 15 por cento dos direitos económicos, pelo mesmo valor de cinco milhões de euros, que pode exercer até julho de 2026.
Por RecordMédio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana