1/2
Confirma-se o que Record avançou em exclusivo: Otavio é reforço do FC Porto. O contrato é válido até 2028. O central brasileiro vai envergar a camisola 31 dos dragões.
Otavio, de 21 anos, somou 30 jogos e dois golos ao serviço do Famalicão, no qual tinha ingressado em meados de janeiro de 2023 por empréstimo dos brasileiros do Flamengo, com os minhotos a exercerem a respetiva cláusula de opção de compra no último verão.
Campeão do Brasil pelo 'mengão' em 2020, o central cresceu de influência esta época e representou a equipa treinada por João Pedro Sousa em 19 duelos nas diversas provas, antes de se tornar o único reforço oficializado pelo FC Porto durante a janela de inverno.
Otávio junta-se ao capitão Pepe, Fábio Cardoso e Zé Pedro nas soluções dos 'dragões' para o eixo defensivo, suprindo a vaga deixada em aberto pela ausência prolongada de Marcano, a debelar uma rotura ligamentar do joelho, e pela cedência ao Olympiacos de David Carmo, que já tinha sido relegado para a equipa B, devido a conduta inadequada.
Quase meio ano depois de ter vendido o médio espanhol Iván Jaime ao FC Porto, por 10 ME, o Famalicão concretizou uma das vendas mais avultadas da sua história e a quinta saída em janeiro, na sequência de Hernán de la Fuente (Huracán), Afonso Rodrigues e Pablo (ambos emprestados ao Paços de Ferreira) e Rúben Lima (Estrela da Amadora).
Por Record com LusaLuta pelo lado direito da defesa deixou de ser tema, com o ex-Juventus a não dar hipóteses a Martim Fernandes
Empréstimo ao Chicago Fire finda a 31 de dezembro próximo e há boas perspetivas de a cláusula de compra ser ativada apesar da lesão
Curso de treinador e apuramento de Artur Jorge para a Champions trocaram-lhe as voltas
Luuk de Jong voltou a realizar treino condicionado
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala