Jorge Correia, advogado de António Moreira de Sá, um dos 12 detidos no âmbito da Operação Pretoriano, garantiu que o seu constituinte vai prestar declarações ao juiz assim que começarem os interrogatórios.
Em declarações à comunicação social, o advogado colocou de parte qualquer ligação do seu cliente aos outros detidos, recusou a ideia de estar envolvido num clima de intimidação a André Villas-Boas, e explicou que o que aconteceu na Assembleia Geral do dia 13 de novembro foi resultado de um desentendimento com Henrique Ramos, mais conhecido como Tagarela.
"Há situações anteriores que ajudam a explicar isso, no início da própria assembleia, que envolveram o engenheiro António Sá e a pessoa que esteve envolvida nas agressões, o senhor Henrique Ramos, e nos dias a seguir. Ele vai explicar a situação, o antes, durante e depois, no caso deles há antecedentes e comportamentos posteriores", explicou Jorge Correia, ele que é membro do Conselho Superior do FC Porto e esteve na polémica Assembleia Geral.
"Estive lá como sócio, sou membro de um órgão social do FC Porto. Quem esteve percebeu que aquilo a dada altura descambou, descambou porque já vinha das semanas anteriores uma troca de argumentos relacionada com a proposta de alteração dos estatutos que não era acompanhada por muita gente", revelou o advogado, catalogando o seu constituinte como "sócio do FC Porto há 26 anos, engenheiro, professor de matemática, fervoroso adepto do FC Porto e admirador de Pinto da Costa", acrescentando que António Moreira de Sá "não tem cadastro".
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo