Your browser doesn’t support HTML5 video
Pablo Rosario, autor do único golo do FC Porto na derrota (2-1) no terreno do Casa Pia, disse que mais cedo ou mais tarde este desfecho chegaria, mas criticou o estado do relvado do Municipal de Rio Maior, devido à intensa chuva dos últimos dias.
"Sabíamos que ia chegar um dia, hoje foi esse dia. Mas o jogo é assim, é o futebol. Perdemos, mas toda a gente que viu o jogo, penso eu, viu que o campo não é de 1ª Liga. Se queremos promover esta Liga e ser excelentes na Europa e sermos melhores que as outras Ligas não podemos, nunca, jogar neste campo. Olhe (aponta para o equipamento sujo). É impossível, sabes? Além disso, se virmos o jogo, marcaram em duas ocasiões e depois criámos muito, Mas sabíamos que um destes dias íamos perder, temos que recuperar, colocar a mente no lugar e eu estou confiante no trabalho durante esta semana. Vamos preparar-nos para o jogo na próxima segunda-feira. Se perdemos um jogo, temos que continuar por mais de 100 minutos, não é algo comum. Se virmos como nos portámos e reagimos, é algo para admirar. Estou confiante para o resto do campeonato", começou por dizer, à Sport TV.
Criaram muito no início do jogo a seguir ao 1-0?
"Acho que criámos muito, o suficiente para marcar mais do que um golo, mas às vezes a bola não entra. E é como eu disse, este campo não merece uma equipa da 1ª Liga portuguesa. Às vezes chegámos facilmente ao golo e hoje não foi assim. Perdemos uma vez e mais nada, temos tempo para recuperar. Temos uma semana inteira para nos preparar."
Jogo com o Sporting pode ficar impactado por este resultado.
"Se esteve a ouvir o que disse antes, não acho que seja esse o caso. Estou orgulhoso da equipa, pelo que criámos no jogo e num campo destes. Se criámos tanto só podemos estar orgulhosos. Temos que olhar para dentro, mas continuo confiante nesta equipa, temos que olhar para as nossas qualidades."
Por João AlbuquerquePolaco entra na reta final da época como ator principal da equipa. Ligado aos resultados em sete das nove jornadas da 1.ª Liga que já disputou
LiveSoccer colocou os azuis e brancos em tribunal
Lista do CIES – Observatório do Futebol conta cinco dragões, três jogadores do Benfica e dois do Sporting
Recebeu o Prémio Carreira nos Dragões de Ouro de 2020
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje