O médio Souza, de 23 anos, tem confirmado, no Grémio, as qualidades que levaram o FC Porto a contratá-lo ao Vasco da Gama no defeso da época 2010/11. O brasileiro não vingou no Dragão, tendo ficado sempre na sombra de Fernando, e acabou por se emprestado ao clube de Porto Alegre, no passado mês de fevereiro e até ao final deste ano. Certo é que, volvidos quatro meses e muitos jogos depois, os dirigentes brasileiros já não duvidam do valor de Souza. “Queremos comprá-lo e ficar com ele a título definitivo”, disse, ontem, a Record, o diretor de futebol do Grémio, Paulo Pelaipe.
Refira-se que no contrato de empréstimo de Souza ficou estipulado que o clube gaúcho teria a opção de compra do seu passe por 10 milhões de euros. Uma quantia elevada para a carteira do Grémio, mas que, segundo o referido dirigente, não vai impedir a contratação do médio ao FC Porto. “Estamos muito satisfeitos com ele, é um jogador com muita qualidade. Por isso, vamos tentar contratá-lo e tentar negociar o valor fixado. Se o FC Porto não aceitar baixar o preço, logo veremos o que iremos fazer para conseguir apresentar a quantia estipulada”, explicou Paulo Pelaipe, terminando depois com mais uma revelação: “Nunca mais falamos com os dirigentes do FCPorto, estamos à espera do momento oportuno para o fazer. Temos uma relação muito boa com eles, sobretudo com o diretor Antero Henrique. A comunicação entre clubes nunca será um problema.”
Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta quarta-feira.
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra