Na edição de janeiro da revista Dragões, publicada esta quarta-feira, Pinto da Costa dispara sobre os inimigos do FC Porto. Com o suporte do 10.º lugar que o clube ocupou em 2023 no ranking da IFFHS, o presidente dos dragões escreveu: "A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal."
Leia o artigo de Pinto da Costa na íntegra:
"Segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o FC Porto foi o décimo melhor clube do mundo e o sétimo melhor clube da Europa em 2023 (além do melhor português, claro). Confesso que fiquei surpreendido quando li esta informação. Nos jornais portugueses só leio que estamos em crise desportiva. Nas rádios portuguesas só ouço que estamos em crise financeira. E nas televisões portuguesas só vejo que todos os outros são melhores do que nós em tudo. Afinal, parece que o problema não somos nós, o FC Porto, mas quem nos pinta com cores tão negras.
Este ranking vale o que vale. E aquilo que vale resulta de ser baseado em dados que são objetivos e indiscutíveis, organizados por uma entidade internacional que não representa qualquer interesse particular no futebol português. São esses dados que demonstram que o FC Porto, esse clube em crise, que alguém disse ter perdido competitividade, foi afinal um dos melhores do mundo no último ano. Não sou eu que o digo. Também são os dados objetivos que demonstram que desde 2020 vencemos tantos troféus nacionais como o Benfica, o Sporting e o Braga juntos.
A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal por inimigos de um clube que muitos sonham ver regressar ao que era antes do 25 de abril. Não terão sorte."
Luuk de Jong voltou a realizar treino condicionado
Dragões concedem pouco aos adversários e Diogo Costa já leva oito folhas limpas na Liga
Avançado espanhol do FC Porto não treme na linha de 11 metros seja qual for o contexto do jogo
Polaco foi titular em todos os jogos do FC Porto
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir