Presidente escreve que os inimigos do clube "sonham ver regressar ao que era antes do 25 de abril", mas adverte: "Não terão sorte"
Na edição de janeiro da revista Dragões, publicada esta quarta-feira, Pinto da Costa dispara sobre os inimigos do FC Porto. Com o suporte do 10.º lugar que o clube ocupou em 2023 no ranking da IFFHS, o presidente dos dragões escreveu: "A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal."
Leia o artigo de Pinto da Costa na íntegra:
"Segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o FC Porto foi o décimo melhor clube do mundo e o sétimo melhor clube da Europa em 2023 (além do melhor português, claro). Confesso que fiquei surpreendido quando li esta informação. Nos jornais portugueses só leio que estamos em crise desportiva. Nas rádios portuguesas só ouço que estamos em crise financeira. E nas televisões portuguesas só vejo que todos os outros são melhores do que nós em tudo. Afinal, parece que o problema não somos nós, o FC Porto, mas quem nos pinta com cores tão negras.
Este ranking vale o que vale. E aquilo que vale resulta de ser baseado em dados que são objetivos e indiscutíveis, organizados por uma entidade internacional que não representa qualquer interesse particular no futebol português. São esses dados que demonstram que o FC Porto, esse clube em crise, que alguém disse ter perdido competitividade, foi afinal um dos melhores do mundo no último ano. Não sou eu que o digo. Também são os dados objetivos que demonstram que desde 2020 vencemos tantos troféus nacionais como o Benfica, o Sporting e o Braga juntos.
A crise desportiva do FC Porto é uma fantasia inventada em Portugal por inimigos de um clube que muitos sonham ver regressar ao que era antes do 25 de abril. Não terão sorte."
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam