_
1/2
Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença no 'Dia do Clube – A 40.ª Sinfonia' que decorreu na tribuna VIP do Estádio do Dragão, juntamente com várias centenas de adeptos e sócios do FC Porto. Uma das últimas intervenções do líder dos azuis e brancos terminou com o hino dos dragões cantado por uma franja juvenil e houve até espaço para declamação de poesia do presidente. Pinto da Costa falou para a plateia atenta o que é ser FC Porto.
"Senti uma satisfação enorme por tudo aquilo que pude presenciar, ouvir e ver. Há aqui um denominador comum: um grande amor ao FC Porto e um grande amor à cidade do Porto. Uma coisa e outra são impossíveis de dissociar e, como tal, é uma grande satisfação. Queria felicitar os organizadores porque sabia da expetativa em relação à qualidade do evento, mas ultrapassou tudo aquilo que podia pensar. Os painéis foram excelentes, os assuntos foram muito interessantes e prenderam toda a gente do primeiro ao último minuto. Foi uma jornada muito boa e, como presidente e convidado, fico muito feliz e agradecido. Creio que todos saímos daqui a amar ainda mais o FC Porto. A resposta aos nossos inimigos é a nossa união e o nosso trabalho, é estarmos todos imbuídos do mesmo espírito", referiu Pinto da Costa, citado pelo site do FC Porto.
O presidente do emblema da Invicta, de 85 anos, falou do presente e do futuro. "O FC Porto é essencialmente um clube, como o próprio nome o diz, pois o futebol é o expoente máximo das suas glórias, mas nas outras modalidades, nos aspetos culturais e de solidariedade, temos de estar sempre à procura de ser cada dia melhor e fazer sempre o melhor possível. Não pode haver limites no caminho que pretendemos, que é o da perfeição", declarou ainda.
Por Flávio Miguel SilvaFrancisco Moura e Kiwior encontram-se fora de combate. Martim Fernandes ainda pode recuperar
Samu é baixa até ao fim da época e Moffi ainda procura os melhores índices físicos. Chegou a hora do internacional turco
Técnico italiano bem cotado para substituir Thomas Frank
Indiciado por sete crimes de ofensa à integridade física qualificada
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport