_
Pinto da Costa está em Rio Tinto, concelho de Gondomar, num encontro com sócios e simpatizantes e foi questionado sobre o episódio do roubo das tarjas das claques do Museu FC Porto. O presidente portista, e candidato às eleições de 27 de abril, explicou o sucedido falando de "vândalos... e meios vermelhos".
"O que se passou foi que no dia a seguir ao FC Porto-Benfica, membros de uma claque do Hajduk Split, que tem grandes ligações aos No Name Boys do Benfica, entraram no museu, pagaram o bilhete, fizeram o percurso, e apanharam um momento naquela sala onde são as pessoas a falar, que tem um anfiteatro que não estava ninguém, e roubaram as faixas, e depois fugiram com elas", começou por dizer.
"Imediatamente, imediatamente foi levantado um inquérito, foram vistas as imagens, as pessoas estão lá identificadas, o carro em que vieram está identificado, e apresentámos queixa à polícia, dando-lhes todos os elementos para eles poderem trabalhar", acrescentou.
"Agora, é evidente que é uma coisa que - não foi só aos Super Dragões - nos desgostou a todos, que nos desgostou a todos, que aconteceu e não pode acontecer. Mas é evidente que já vimos roubar objetos em museus que têm as máximas seguranças. Já vimos em museus que têm super seguranças chegarem lá indivíduos a atirar tintas para cima de um quadro. Também não pode acontecer", disse Pinto da Costa.
"Agora, estamos a tomar medidas, o que aconteceu já não pode acontecer porque reforçámos as câmaras, reforçámos os seguranças, e agora estamos à espera de que realmente a polícia, porque lhes demos a identificação das pessoas, inclusive do carro em que vieram, faça o seu trabalho. Aproveitando aqui para dar uma palavra de solidariedade aos Super Dragões, porque reconheço, e aos membros do Colectivo, porque realmente eu teria um desgosto enorme, de ver uma coisa à que estou ligado a ser roubada por vândalos... e meios vermelhos", atirou.
Por Rui SousaMédios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou a participação procedente
Episódio verificou-se na noite de segunda-feira
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'