Pinto da Costa atacou André Villas-Boas, a propósito das dúvidas levantadas por este relativamente à entrada em cena da sociedade de investimento Ithaka na exploração dos direitos comerciais do Estádio do Dragão nos próximos 25 anos.
"Não vou dizer o que ia dizer. Vocês idealizem... Mas isso é um disparate de todo o tamanho. Nós andámos com este contrato há um ano e meio, fechamos agora o contrato e tem duas premissas. Uma é que os 65 milhões que nos vão pagar, vão pagar-nos em junho. Portanto, não é para nós nem para nos salvar as contas nem para resolver problemas. É em junho que vão pagar. E se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, até 1 de julho pode rescindir o contrato. É só devolver os 65 milhões. Portanto, isso é dos maiores disparates que eu tenho ouvido da outra candidatura", apontou o líder dos dragões, visando o seu opositor pela forma como tem conduzido a campanha.
"A outra candidatura só critica. Como é que se pode reprovar ou criticar um contrato que nós fizemos que não nos vai resolver problema nenhum a nós, direção atual, porque os 65 milhões são pagos em junho, já depois de eleições, de quem ganhar tomar posse. E tem a possibilidade de no dia 1 de julho, se acharem que o contrato não é bom, é só devolver os 65 milhões. E como é que se pode criticar uma coisa dessas? Eu não percebo. É a mesma coisa criticar uma academia. Todos tínhamos o sonho de uma grande academia. Vamos ter uma academia que é a melhor portuguesa. Está tudo resolvido. Para a semana, vocês vão ser convidados a ir lá para ver os tratores, para verem o terreno, para verem os projetos. Está tudo pronto. E continua-se a criticar uma academia destas? Se eu viesse de gravata, vão-me me criticar, porque vim de gravata, se viesse sem gravata, era porque vinha sem gravata. É uma barbaridade, é tudo disparates. O candidato Villas-Boas, em relação à academia, disse que era uma utopia, que era uma utopia e que era um chorrilho de mentiras. Se ele tivesse carácter, tinha pedido desculpa por me ter ofendido publicamente. Agora, onde é que está a utopia? A gente acreditar numa coisa, sonhar por uma coisa, lutar por uma coisa, é utopia? A prova que não é é que ela vai ser uma realidade", rematou o presidente.
Por Pedro AlvesAdjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Exibição de luxo em Vila do Conde permitiu-lhe igualar os compatriotas Samu e Borja Sainz com quatro participações diretas em golo cada um
Médio está fora das contas de Francesco Farioli para Salzburgo
Capitão portista protagonizou momento polémico após o Rio Ave-FC Porto
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo