Pinto da Costa visitou esta quarta-feira Macaco, antigo líder dos Super Dragões em prisão preventiva no âmbito da Operação Pretoriano, na cadeia anexa à Polícia Judiciária do Porto, noticiou a CMTV.
O antigo presidente do FC Porto chegou às instalações ao início da tarde, tendo visitado Fernando Madureira durante cerca de uma hora. De notar que, segundo as informações recolhidas por Record, esta não terá sido a primeira vez que Pinto da Costa visitou Macaco na prisão, pese embora este tenha chegado a dizer que não visitava Madureira para não ocupar as vagas da família. A situação acaba por não ser totalmente inesperada, uma vez que Pinto da Costa nunca escondeu a amizade pessoal com Fernando Madureira, pelo qual chegou até a confessar ter admiração. As manifestações públicas de apreço do antigo presidente do FC Porto pelo antigo líder da claque aconteceram tanto antes como depois do início da Operação Pretoriano.
Durante o dia de ontem foi avançada a informação de que Pinto da Costa teria sido acompanhado por Nélson Puga, diretor do departamento médico dos dragões, mas tal não corresponde à verdade.
Recorde-se que, já com Macaco em prisão preventiva no âmbito do referido processo, foi conhecida uma mensagem vídeo de Pinto da Costa para os elementos da claque que se encontravam em peregrinação a Fátima com referências expressas a Macaco.
Na mesma medida, Fernando Madureira também de forma contínua e pública manifestou o seu afeto pelo ex-presidente, sendo conhecido o seu apoio a Pinto da Costa na mais recente corrida eleitoral e que, face aos atos de intimidação e às agressões verificados na Assembleia Geral do FC Porto de 13 de novembro, acabou por resultar na sua detenção. Neste momento, Macaco aguarda pela acusação da Operação Pretoriano na cadeia anexa às instalações da Polícia Judiciária do Porto, onde se encontra em prisão preventiva desde o passado mês de fevereiro.
(notícia atualizada quinta-feira, 11, às 9H52)
Por RecordCom menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias
Incidente consta do relatório do árbitro
Arranca a preparação para a deslocação a Utrecht
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar