Defesa. Enquanto as laterais surgem compostas com Maxi, Varela, Alex Telles e Miguel Layún, o eixo vai obrigatoriamente mudar. Com Indi de saída, Nuno vai promovendo a conexão possível entre Felipe e Marcano, mas o espanhol continua a errar e a chegada de um reforço para a posição é inevitável, já que Chidozie e Reyes também não conferem a segurança desejada. O FC Porto ainda sondou Bruno Alves, mas o negócio não avançou.
Meio-campo. Ainda à espera de Danilo Pereira, é pouco provável que o sector intermediário venha a ser reforçado. Mas não é impossível. Tudo vai depender da chegada de propostas convincentes que possam levar Héctor Herrera ou mesmo Rúben Neves para outras paragens. Se isso não acontecer, então a ordem será para cortar, sendo que Nuno tem à sua disposição médios para todos os gostos e feitios.
Ataque. Em dois jogos à porta aberta, o FC Porto apenas marcou dois golos, ambos frente ao Osnabrück, do 3.º escalão alemão. O problema da finalização foi o primeiro a ser identificado e o reforço da posição ‘9’ mantém-se como primordial. O ex-São Paulo, Jonathan Calleri, e o brasileiro da Real Sociedad, Jonathas, são alvos definidos. Todavia, face à pouca produtividade dos extremos, sobretudo Hernâni e Corona, pode chegar mais um reforço para o sector.
Por Nuno Barbosa. Arnhem. HolandaTreinador do Nottingham deixou mensagem antes da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao FC Porto
Extremo do Famalicão contrariou versão do lateral portista
Criativo não tem lesão muscular e foi substituído por precaução contra o Famalicão
Lateral nega ter cuspido na direção de Sorriso na reta final do FC Porto-Famalicão
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão