Tal como os dois treinadores que o antecederam, André Villas-Boas e Vítor Pereira, também Paulo Fonseca terá a possibilidade de assinar uma estreia triunfante ao serviço do FCPorto. A época oficial do tricampeão nacional abre a 10 de agosto, em Aveiro, com a disputa da Supertaça Nacional, frente ao V. Guimarães, pelo que o novo treinador vai tentar começar a enriquecer o seu currículo.
Pese embora os bons desempenhos que assinou como líder técnico de equipas como o Pinhalnovense, o Aves ou o Paços de Ferreira, e que levaram o FCPorto a contratá-lo, a verdade é que Paulo Fonseca chega ao Dragão sem qualquer título na bagagem.
Para começar logo a somá-los terá de fazer o mesmo que Villas-Boas e Vítor Pereira. O agora treinador do Tottenham, de resto, foi o que teve a tarefa mais complicada, uma vez que, na sua estreia na cadeira de sonho, teve de disputar a Supertaça frente ao, na altura, campeão Benfica. Quanto a Vítor Pereira, esse estreou-se precisamente frente ao V. Guimarães, tal como vai suceder com Paulo Fonseca, técnico que espera repetir a história e sair vencedor desse confronto.
Em situação idêntica à dos referidos treinadores, no novo milénio, também Víctor Fernández arrancou com um triunfo na Supertaça.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países