Quatro meses depois de iniciar a sua carreira no FC Porto, Dominik Prpic acredita que fez a escolha certa quando se tornou dragão. Apesar de ser, de momento, terceira opção para o eixo defensivo, o croata, de 21 anos, mostra-se ciente do contexto no clube e do momento da sua carreira.
"Só tenho elogios para o míster Francesco Farioli. Deu-me uma oportunidade, vejo que me valoriza e acredita em mim, e estou-lhe muito grato por isso. Tenho de continuar a trabalhar e esperar pela oportunidade... Foi o que me foi prometido quando assinei o contrato. O primeiro ano é um ano de adaptação ao clube, ao campeonato, à mentalidade... Sabia que seria introduzido gradualmente e que me iriam dar uma oportunidade. Só depende de mim treinar e aproveitar os minutos", referiu o central, em entrevista ao jornal croata '24 Sata', detalhando a sua relação com Farioli, e a deste com o plantel: "Tivemos um grande arranque, parece que não podia ser melhor, dez vitórias e um empate com o Benfica. Somos uma equipa jovem, com personalidade, temos boa qualidade individual, mas o míster exige que sejamos uma equipa, cria união, mantém-nos alerta. Quando sente que estamos desanimados, tenta imediatamente animar-nos."
Depois, Prpic avaliou também a sua concorrência direta e, apesar dos poucos minutos, não poderia estar mais entusiasmado com a companhia no eixo defensivo: "Kiwior veio por empréstimo do Arsenal, Bednarek jogou no Southampton, Nehuén Pérez também é experiente, mas lesionou-se no tendão de Aquiles e vai estar afastado dos relvados durante algum tempo... Bednarek e Kiwior estão em destaque neste momento, mas ambos são muito bons para mim. Apesar de sermos concorrentes por um lugar na equipa titular, ajudam-me bastante, posso dizer que é uma competição saudável com a qual posso aprender e melhorar."
Antes desta que é a sua nova realidade, chegou o momento em que o FC Porto bateu à sua porta. A abordagem convenceu Prpic, que vê o contrato de longa duração (2030) e a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros como a prova da confiança que os dragões têm no seu crescimento. "Fiquei surpreendido quando soube da cláusula de rescisão, mas está de acordo com a atitude deles em relação a mim e com o plano que me apresentaram. Até agora, tudo está a correr bem, tenho uma ótima relação com o treinador, o presidente e todos no clube. São acessíveis, amáveis, ajudam-me e só tenho elogios a fazer."
Por RecordCentral croata fala dos seus primeiros meses no FC Porto
Admite ter ficado surpreendido com a cláusula de 60 M€, mas vê-a como prova da confiança do clube
Jovem médio do FC Porto continua a recolher elogios
Medidas de coação foram levantadas e proibição de entrada em recintos desportivos ainda não está efetivada
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas