O FC Porto confirmou, na passada quinta-feira, a renovação contratual de Vasco Sousa noticiada pelo nosso jornal, tendo oficializado a extensão do contrato do jogador até 2027. A confiança no futuro do médio é grande, o que fica expresso na vontade da SAD de aumentar a fatia que detém sobre os direitos económicos do jogador no futuro, sabe Record.
O passe de Vasco Sousa, de 21 anos, é detido pelo FC Porto (60%) e pelo seu anterior clube, o V. Guimarães (40%). Porém, assim que as finanças dos dragões o permitam, a intenção passa por negociar com os minhotos e aumentar a percentagem na posse dos azuis e brancos.
Entretanto, Vasco Sousa, que fica com uma cláusula de rescisão de 50 M€, falou sobre este momento de felicidade. “É um objetivo cumprido e posso prometer dar tudo como fiz até hoje para ter a minha oportunidade e ajudar este clube a atingir os seus objetivos. Qualquer jogador que venha para o FC Porto tenta retribuir com a mística e raça que o clube incute e ouvir o Jorge Costa dizer que sou um jogador à Porto é um orgulho. Espero demonstrá-lo dentro de campo”, apontou o camisola 15 aos meios de comunicação do clube, referindo-se às palavras elogiosas do diretor do futebol profissional e antigo capitão dos dragões: “O Vasco conhece bem os valores do FC Porto e depositamos nele uma esperança muito grande.”
Por Nuno Barbosa e Pedro MoraisConselho de Disciplina privilegia 'Field Play Doctrine'. É pouco provável um castigo, mas inquirições ao árbitro e VAR serão decisivas
Médio apontou um golo e fez uma assistência no triunfo (6-0) frente à Bielorrússia
Jogador dos dragões também assistiu diante da Bielorrússia
SAD penalizada pelo Conselho de Disciplina devido ao comportamento do público na receção ao Benfica
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer