_
O FC Porto confirmou, na passada quinta-feira, a renovação contratual de Vasco Sousa noticiada pelo nosso jornal, tendo oficializado a extensão do contrato do jogador até 2027. A confiança no futuro do médio é grande, o que fica expresso na vontade da SAD de aumentar a fatia que detém sobre os direitos económicos do jogador no futuro, sabe Record.
O passe de Vasco Sousa, de 21 anos, é detido pelo FC Porto (60%) e pelo seu anterior clube, o V. Guimarães (40%). Porém, assim que as finanças dos dragões o permitam, a intenção passa por negociar com os minhotos e aumentar a percentagem na posse dos azuis e brancos.
Entretanto, Vasco Sousa, que fica com uma cláusula de rescisão de 50 M€, falou sobre este momento de felicidade. “É um objetivo cumprido e posso prometer dar tudo como fiz até hoje para ter a minha oportunidade e ajudar este clube a atingir os seus objetivos. Qualquer jogador que venha para o FC Porto tenta retribuir com a mística e raça que o clube incute e ouvir o Jorge Costa dizer que sou um jogador à Porto é um orgulho. Espero demonstrá-lo dentro de campo”, apontou o camisola 15 aos meios de comunicação do clube, referindo-se às palavras elogiosas do diretor do futebol profissional e antigo capitão dos dragões: “O Vasco conhece bem os valores do FC Porto e depositamos nele uma esperança muito grande.”
Por Nuno Barbosa e Pedro MoraisPortugal ainda está na corrida pela vaga extra que a UEFA atribui às duas associações com melhor coeficiente na presente época
'Special One' esteve na última noite em Milão para marcar presença num compromisso comercial
Defesa-central ainda não foi dado como apto mas não atira a toalha ao chão e trabalha para jogar esta época
Criativo está sob o olhar atento dos grandes clubes europeus. Faz 18 anos no próximo mês e vai renovar até 2031. Subida da cláusula de 60 milhões estará em cima da mesa
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting