_
A criação de um departamento antidopagem no Benfica, liderado por Luís Horta, antigo presidente da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal), entre 2009 e 2014, não passou em claro ao escrutínio do 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal.
"Se há um clube do mundo que precisa de um especialista em antidopagem é o Benfica. É muito melhor serem apanhados pelo Luís Horta que pelo controlo antidoping. O Benfica, de facto, precisa. Está a resolver um problema", afirmou Francisco J. Marques em tom irónico, enquanto os seus parceiros de painel mencionavam a existência de "sete casos" de infração em que os encarnados estiveram envolvidos.
No passado recente, e na sequência de uma entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV, o diretor de comunicação do FC Porto já tinha sido crítico em relação à postura das águias sobre o uso de substâncias proibidas na prática desportiva.
"Se Luís Filipe Vieira se preocupa com o doping no ciclismo, então vai ter que acabar com as outras modalidades. O Benfica é o clube com maior número de casos de doping em Portugal. É um facto. Isto só me leva a pensar porque é que o presidente do Benfica teme doping no ciclismo", disse Marques em novembro último.
Negócio contempla uma cedência até ao final da época
Extremo cedido pelo FC Porto deve ser apresentado já esta segunda-feira
No arranque da fase de apuramento de campeão
Tinha 99 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'