Depois de cumprir uma suspensão de 23 dias, Sérgio Conceição regressa amanhã ao banco do FC Porto para orientar a equipa frente ao E. Amadora (19h15). Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador abordou as polémicas sobre arbitragem que marcaram o futebol português na sua 'ausência'.
"Tenho de ter muito cuidado a falar de arbitragem. Vou dar um exemplo: houve uma antevisão a um jogo, em que me falaram de um possível anti-jogo, o Lito Vidigal era o treinador do Marítimo. Não é que nesse jogo houve 10 minutos de compensação? Eu tive um processo porque antes do jogo falei em 10 minutos. Acho importante toda a gente contribuir para o trabalho do árbitro, que é difícil. Custa mais compreender os erros cometidos pelo VAR, está confortavelmente tranquilo para tomar boas decisões e elas não têm existido. Mas é uma fase que espero que passe, não é uma boa imagem para o futebol português", atirou.
Conceição foi igualmente questionado sobre o tempo de descontos ser maior do que na época passada e no que tal aporta ao jogo. "A compensação é dada em relação ao que são as incidências do próprio jogo, por exemplo situações de VAR, entrada da equipa médica, substituições, etc. Acho que é justo, é o que toda a gente andava a pedir. Porque o tempo útil de jogo da nossa liga era dos mais baixos da Europa. Nós, FC Porto, temos tido como média de tempo de jogo cento e tal minutos, mas como equipa somos a que tem pior tempo útil. O que queremos é um ritmo alto, intensidade e é dificil. Se há 10 pou 20 minutos da compensação é preciso perceber quantos é que são jogados. Isto faz parte da nossa cultura, faz parte do que é o querer ganhar e cabe ao árbitro decidir se tem de se jogar mais algum minuto da compensação ou não. Nós, FC Porto, queremos acelerar o jogo, que decorra de forma natural e normal. Cabe a cada um de nós perceber o que está a acontecer."
Por RecordTécnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo