_
Sérgio Conceição entrou de surpresa no programa 'FC Porto em casa', da FC Porto TV, para conversar com os amigos e antigos companheiros de equipa Vítor Baía e Jorge Costa. Depois de muitos elogios que recebeu da dupla de antigos capitães dos dragões, por ter devolvido a glória ao clube, Conceição fez questão de partilhar o êxito com todos os que o rodeiam, desde o presidente, aos jogadores, passando por todo o staff.
O técnico não vê a mística de outros tempos, mas destaca a qualidade, profissionalismo e dedicação do grupo que lidera.
"A mística era muito mais fácil antigamente, quando um treinador entrava num balneário e encontrava uma espinha-dorsal formada no clube, que conhecia a realidade do FC Porto. Hoje há uma certa dificuldade em incutir esse espírito, mas encontram-se outras facilidades, como é o profissionalismo, a dedicação, são jogadores absolutamente fantásticos aqueles que eu treino, pertenci a várias gerações e sei aquilo que estou a dizer. Hoje o jogador é mais consciente do seu trabalho, do que é necessário para se chegar ao topo", referiu Conceição.
Departamento de scouting liderado por Paulo Araújo desde julho de 2025
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal