Sérgio Conceição: «Não vou tirar qualquer nota só porque o Salzburgo ganhou na Luz»
• Foto: Luís Manuel Neves
Sérgio Conceição fez esta quinta-feira a antevisão ao clássico com o Benfica, jogo grande da 7.ª jornada agendado para amanhã (20H15, no Estádio da Luz).
Referiu várias vezes que não liga à estatística, mas só perdeu uma vez no Estádio da Luz. É um palco onde se sente bem? Está à espera de um Benfica mais defensivo do que aquele que se viu na Supertaça?
"O nosso trabalho é exatamente preparar da melhor forma o jogo. Nesse jogo da Supertaça houve duas partes distintas, por mérito do adversário e demérito nosso. Temos de estar preparados para essas duas situações. Faz parte do nosso trabalho. Acho que o Benfica não é só uma equipa boa a ligar o jogo na dinâmica que tem com bola, mas sim também quando joga de forma mais direta e utiliza muito bem os avançados que tem. Temos de estar preparados para os dois momentos, e houve outros que também preparámos. Cabe-nos meter em campo essa estratégia, não nos podemos esquecer que há uma bola e é preciso correr de forma organizada com intensidade e agressividade, algo que faz parte da nossa base. O melhor resultado é a vitória. Estatística? Há seis anos que digo que isso me diz muito pouco. Há um jogo para disputar amanhã, um clássico, um jogo que espero que seja competitivo e que espero que sejamos nós a ganhar".
Benfica perdeu um jogo em casa esta época, na Champions contra o Salzburgo. Viu o encontro? Se sim, esse jogo dá algum sinal? "Olhei para esse jogo porque gosto de futebol e faz parte da preparação do jogo de amanhã. As equipas são diferentes, os momentos são diferentes, a prova também. Não vou tirar nenhuma nota só porque o Salzburgo ganhou na Luz. Olho para o jogo e vejo alguns comportamentos do nosso adversário de amanhã que são importantes para trabalharmos. O Benfica entretanto também ficou em inferioridade numérica, assim como no jogo com o Boavista, e também olhámos para esse".
Guarda-redes é o primeiro reforço para 2026/27. Apontado à equipa B, pode ficar logo na principal, pois é lá que iniciará a pré-época. SAD deposita esperança nele
Saltou do banco 19 vezes na Liga com a missão de agitara equipa, mas foi a jogar de início, em pleno Alvalade, que marcou um dos golos mais importantes da época
Benfica (Liga Europa) e Sp. Braga (Liga Conferência) serão cabeças-de-série nas respetivas pré-eliminatórias, aumentando a possibilidade de haver cinco clubes nas fases de liga