Sérgio Conceição está desde as 10h30 da manhã desta terça-feira a preparar o seu habitual relatório de balanço de temporada, agora para entregar a André Villas-Boas, empossado como novo presidente da SAD do FC Porto durante o dia de hoje. Segundo apurou Record, do documento constarão também algumas linhas gerais indicativas para a próxima temporada, isto não obstante o treinador estar de saída do Dragão.
No seu balanço, o técnico faz uma avaliação geral do rendimento e dos objetivos coletivos, assim como uma avaliação de performance individual aos seus jogadores. Além disso, é seu hábito incluir também as linhas gerais de recomendações sobre o plantel para a temporada seguinte, procurando assim diminuir a probabilidade de erros que considera terem sido cometidos, como a chegada tardia de reforços ou a implementação deficitária do seu plano de pré-temporada por parte dos departamentos de apoio ao grupo de trabalho.
De notar que, ainda antes do cair do pano sobre 2023/24, com a final da Taça de Portugal, a generalidade dos elementos do plantel recebeu planos individuais de treino e alimentação, que têm em conta a idade, a posição, a utilização e a necessidades de participarem em torneios de seleções nacionais de cada um. Tudo com o objetivo de que os jogadores se apresentem nas melhores condições possíveis no arranque de 2024/25.
Por RecordPack de visita com o Estádio do Dragão premiado como a melhor experiência do género em Portugal
Polaco conhece bem o novo técnico do Nottingham Forest e avisa os colegas
Treinador garante que o FC Porto estará preparado para os diferentes cenários que pode encontrar na Liga Europa
Encontro marcado para quinta-feira às 20 horas
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador