Sérgio Conceição está desde as 10h30 da manhã desta terça-feira a preparar o seu habitual relatório de balanço de temporada, agora para entregar a André Villas-Boas, empossado como novo presidente da SAD do FC Porto durante o dia de hoje. Segundo apurou Record, do documento constarão também algumas linhas gerais indicativas para a próxima temporada, isto não obstante o treinador estar de saída do Dragão.
No seu balanço, o técnico faz uma avaliação geral do rendimento e dos objetivos coletivos, assim como uma avaliação de performance individual aos seus jogadores. Além disso, é seu hábito incluir também as linhas gerais de recomendações sobre o plantel para a temporada seguinte, procurando assim diminuir a probabilidade de erros que considera terem sido cometidos, como a chegada tardia de reforços ou a implementação deficitária do seu plano de pré-temporada por parte dos departamentos de apoio ao grupo de trabalho.
De notar que, ainda antes do cair do pano sobre 2023/24, com a final da Taça de Portugal, a generalidade dos elementos do plantel recebeu planos individuais de treino e alimentação, que têm em conta a idade, a posição, a utilização e a necessidades de participarem em torneios de seleções nacionais de cada um. Tudo com o objetivo de que os jogadores se apresentem nas melhores condições possíveis no arranque de 2024/25.
Por RecordAtua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Espanhol marcou dois golos nos primeiros sete jogos de 2026. Uma queda a pique, depois de ter acabado o ano passado com os melhores números pelos dragões
Reforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME