Souza destacou o contributo de André Villas-Boas para a época histórica do FC Porto. Para o médio brasileiro, o jovem técnico "entende a linguagem" dos jogadores, situação que se revelou muito importante na gestão do plantel.
"Acho que nunca tive tantas folgas como aqui no FC Porto. Ele [Villas-Boas] sabia que precisávamos descansar entre uma partida e outra, pois a temporada foi desgastante. Jogámos cinco competições e, como estávamos bem, ele dava-nos folgas como recompensa. Isso foi fundamental. Sem falar na qualidade que ele tem como treinador e que todos hoje veem. Sinto-me um privilegiado por trabalhar com ele", disse ao "Globoesporte".
Concluída a primeira temporada na Europa, o jogador contratado ao Vasco da Gama destacou o feito histórico, ao nível do alcançado por Ivic em 1987/88, com quatro troféus numa época.
"Foi muito importante, logo no primeiro ano, ganhar quatro títulos. Isso só aconteceu uma vez na história do FC Porto. Não pretendíamos bater recordes. A equipa entrava em campo sempre para vencer e tudo aconteceu naturalmente, mas hoje temos a dimensão do que conseguimos, que é histórico", referiu.
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra