Dennis da Cruz foi ouvido esta segunda-feira no Tribunal de São João Novo, no âmbito da Operação Pretoriano e como testemunha da acusação do Ministério Público. O subintendente da PSP foi o responsável pela investigação que culminou no processo e também quem batizou o mesmo de Operação Pretoriano. No seu depoimento, não poupou Fernando Madureira.
"O senhor Fernando Madureira é o promotor dos factos ilícitos”, assumiu Dennis da Cruz, abordando também o clima que se vivia no Porto antes da Assembleia Geral de 13 de novembro e até ao momento da detenção dos arguidos: "Havia um ‘status quo’ onde imperava o medo, referenciámos um conjunto de indivíduos, desde simpatizantes do clube, grupos organizados, funcionários… a operação policial que se desencadeou foi para repor o normal funcionamento das instituições no estado de direito democrático, nomeadamente no FC Porto, para restabelecer a democracia."
O subintendente admitiu ainda que a PSP tem contactos dentro dos Super Dragões. "Nós tínhamos informadores dentro dos Super Dragões e temos", referiu, acrescentando o que recorda do dia que antecedeu a AG do terror: "Do dia 12 só me lembro do Fernando Madureira mandar mensagens a dizer 'leva tudo nos cornos' e referia-se à assembleia."
Dennis da Cruz revelou ainda que, por via da investigação da Operação Pretoriano, teve a sua "liberdade limitada", mas, ainda assim, acompanhou de perto o que se passava em torno da candidatura de André Villas-Boas: “Nos meses seguintes, por razões de segurança, estava limitado na minha liberdade, acompanhei à distância a candidatura de André Villas-Boas, porque havia informação de que arguidos deste processo estavam a anotar os apoiantes de André Villas-Boas e passavam informação em grupos dos Super Dragões. Havia um mundo paralelo nas redes sociais, como eles diziam, a Assembleia era ‘umas primárias’”, frisou o subintendente da PSP.
Por RecordExtremo com uma lesão muscular
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano