_
Hernâni Gonçalves continua vivo na memória de todos os amigos que deixou no futebol. E foram muitos os que ontem compareceram no seu velório, na Igreja do Foco, no Porto, para lhe prestarem homenagem. Do presidente da Câmara a altas figuras da estrutura de FC Porto e Boavista, dois clubes que o antigo preparador físico marcou com a sua passagem, várias dezenas de pessoas fizeram questão de marcar presença neste adeus ao professor “Bitaites”.
Um dos primeiros a aparecer foi António Oliveira, dos melhores amigos de Hernâni Gonçalves, ao lado do qual conquistou vários títulos no FC Porto. Os dragões fizeram-se representar pelo seu CEO, Antero Henrique, que chegou acompanhado pelo treinador, Luís Castro. Minutos antes já o adjunto Folha tinha passado pela capela para a sua despedida – tendo em conta a proximidade com o clássico de hoje, dificilmente algum destes elementos estará presente no funeral, que tem lugar a partir das 15 horas.
Quem também aproveitou para se despedir de “um amigo de longa data” foi o líder da autarquia da Invicta, Rui Moreira. “Conheço-o há muitos anos. Tinha um grande sentido de humor e humanidade. Recordo a sua alegria”, disse o presidente. Manuel Pizarro e Luís Filipe Menezes foram outras das figuras presentes, entre outros nomes sonantes do futebol que conheceram de perto Hernâni Gonçalves. Artur Jorge, Rodolfo Moura, Hermínio Loureiro, José Neto e Domingos Gomes também partilharam da emoção, bem como Álvaro Braga Júnior, em representação do Boavista.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo