_

Varela soma pontos na montra mundial

Varela soma pontos na montra mundial
• Foto: VÍTOR CHI

A boa exibição de Silvestre Varela ao serviço da Seleção Nacional, frente à Irlanda, foi o melhor cartão de visita que o extremo, de 29 anos, poderia desejar antes do pontapé de saída do Campeonato do Mundo e não só. A assistência para o primeiro golo e a intervenção decisiva no terceiro coincidiram com a sua intenção de “mudar de ares” durante este defeso. Varela já revelou que pretende experimentar outros campeonatos, e a montra mundial começa a abrir-se da melhor forma.

Não estando na primeira linha de extremos da equipa de Paulo Bento, o Drogba da Caparica aproveitou a oportunidade que o selecionador lhe concedeu no último encontro de preparação para se mostrar ao Mundo. Uma atuação de bom nível, vincada pela alegria que colocou em cada movimento. Só lhe faltou mesmo o golo para sair inteiramente feliz.

PUB

Desejos cruzados

Varela quer deixar o FC Porto, por entender que já está há tempo a mais no clube, mas a entrada de Julen Lopetegui e o consequente arranque de um novo ciclo na equipa poderão fazer com que a SADtrave a sua saída no imediato.

PUB

Um projeto ambicioso poderá levar a uma inversão na marcha do internacional português, mesmo que a sua vontade indique em sentido contrário. A intervenção do treinador poderá ser importante para convencer um dos jogadores mais experientes do plantel.

Histórico a acusar desgaste de uma relação de cinco anos

Silvestre Varela começa a dar sinais de algum desgaste numa relação com os dragões que teve início em 2009 e que passou por momentos de brilhantismo mas também de menor fulgor. Tendo conquistado praticamente todos os troféus nacionais e participado na campanha vitoriosa da Liga Europa, o extremo tenta aproveitar o balanço do Mundial para dar um novo impulso à sua carreira. Varela tem contrato com o FC Porto até 2016, mas já se percebeu que só um grande projeto no Dragão o poderá fazer cumprir essa ligação. Génova e Besiktas já manifestaram interesse na sua contratação, embora tanto o emblema italiano como o turco não tenham argumentos financeiros capazes de convencer o FC Porto a libertá-lo. O empréstimo é um cenário que não se coloca, até porque Varela é um jogador importante na estrutura da equipa.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Alerta por Alan Varela

Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB