O salário de maio foi creditado esta sexta-feira nas contas dos funcionários do FC Porto, ainda que o dinheiro seja disponibilizado apenas na próxima semana a quem não trabalhe com o mesmo banco dos dragões. André Villas-Boas conseguiu cumprir a palavra dada aos colaboradores e, apesar da falta de tesouraria, foi possível evitar que o atraso se prolongasse.
A situação estava a provocar grande inquietação entre os assalariados do FC Porto, dado que o facto de segunda-feira ser feriado criava o risco de a situação de carência se arrastar pelo menos por mais quatro dias para todo o universo de empresas dos azuis e brancos caso não tivesse ficado saldada.
Os funcionários que trabalham com o mesmo banco dos dragões já têm o dinheiro à disposição. Os montantes relativos aos cartões de alimentação já foram creditados para todos os integrantes da folha salarial.
Ao que Record apurou, a administração encontrou soluções financeiras que não passaram pela disponibilização de verbas do bolso do próprio André Villas-Boas. No entanto, era um ponto de honra para o líder dos azuis e brancos que os funcionários não se sentissem desprezados pelos dirigentes.
Recorde-se que o presidente já o fez para pagar, junto do grupo profissional, 500 mil euros em atraso de um prémio de jogo da Liga dos Campeões. Antes, e através de dois investidores, a SAD também já tinha mobilizado 3,5M€ para colocar em dia os vencimentos de técnicos e jogadores.
Por Vítor PintoMédio do FC Porto garante foco no jogo com o Malmö
Encontro da Liga Europa está marcado para quinta-feira às 20 horas
Dragões recebem equipa sueca na 6.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20H)
Há vantagens financeiras e desportivas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país