O salário de maio foi creditado esta sexta-feira nas contas dos funcionários do FC Porto, ainda que o dinheiro seja disponibilizado apenas na próxima semana a quem não trabalhe com o mesmo banco dos dragões. André Villas-Boas conseguiu cumprir a palavra dada aos colaboradores e, apesar da falta de tesouraria, foi possível evitar que o atraso se prolongasse.
A situação estava a provocar grande inquietação entre os assalariados do FC Porto, dado que o facto de segunda-feira ser feriado criava o risco de a situação de carência se arrastar pelo menos por mais quatro dias para todo o universo de empresas dos azuis e brancos caso não tivesse ficado saldada.
Os funcionários que trabalham com o mesmo banco dos dragões já têm o dinheiro à disposição. Os montantes relativos aos cartões de alimentação já foram creditados para todos os integrantes da folha salarial.
Ao que Record apurou, a administração encontrou soluções financeiras que não passaram pela disponibilização de verbas do bolso do próprio André Villas-Boas. No entanto, era um ponto de honra para o líder dos azuis e brancos que os funcionários não se sentissem desprezados pelos dirigentes.
Recorde-se que o presidente já o fez para pagar, junto do grupo profissional, 500 mil euros em atraso de um prémio de jogo da Liga dos Campeões. Antes, e através de dois investidores, a SAD também já tinha mobilizado 3,5M€ para colocar em dia os vencimentos de técnicos e jogadores.
Por Vítor PintoSeleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995