Villas-Boas foi confrontando com a ordem de suspensão dos trabalhos na Academia da Maia e reagiu apontando o dedo à forma como o processo foi "acelerado" pela atual direção. "Acabou por se cometer mais um erro", afirmou o candidato da Lista B.
"Sobre a Academia da Maia, terá de perguntar ao sr. presidente porque evidentemente é a direção do FC Porto que avança com todo o projeto que está relacionado com a Academia da Maia. Esta direção tomando posse irá analisar todas as consequentes e todos os contratos que estão relacionados com a Maia e tomar uma decisão mais ponderada relativamente ao futuro. O que se torna permente aqui é que uma Academia do FC Porto é uma necessidade absoluta, seja ela em formato de Academia ou em centro de alto rendimento e movendo a formação para o olival", começou por dizer.
"Portanto, é uma necessidade absoluta que não pode estar sujeita a adiamentos e atrasos, tendo em conta a aceleração deste processo da Academia da Maia por parte da atual direção, acabou por se cometer mais um erro e a encontramos de novo com uma suspensão. A resposta a estas perguntas só poderá dar a direção do FC Porto, portanto terá que perguntar aos mesmos, já emitiram um comunicado, do que é que é o entendimento deles relativamente a essa suspensão", acrescentou AVB.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países