André Villas-Boas marcou presença, este domingo, na 6.ª edição da Corrida do Dragão, dando o tiro de partida para a mesma. Naquela que foi a primeira vez que houve "uma grande parceria entre o FC Porto e a organização da prova", que tem partida e chegada junto ao recinto azul e branco e dois percursos disponíveis (uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 5 kms), o líder dos azuis e brancos vincou que a associação a este tipo de iniciativas será cada vez mais uma preocupação do FC Porto, nomeadamente através da sua recém criada Fundação.
“Um dos nossos objetivos, através da Fundação, é precisamente incentivar a prática do desporto amador e fazer com que cada sócio seja um atleta do FC Porto. Esse é um dos princípios da Fundação. Será com iniciativas como esta que iremos promover esse tipo de associação, que as pessoas tenham uma identificação cada vez mais forte com o FC Porto e que se sintam um pouco atletas do clube praticando modalidades amadoras como o atletismo. Este é um dos nossos objetivos, é bom sentir e viver tanto portismo. Um portismo vivido de forma diferente daquele que está relacionado com o sucesso profissional das nossas modalidades, não só do futebol, do andebol, do basquetebol, do hóquei ou do voleibol, mas também com o espírito amador que se foi perdendo com o passar dos anos. É isto que é importante incentivar na prática desportiva e a Fundação terá um papel a desempenhar sobre isso", referiu, aos meios dos dragões.
Catalogando a presente edição como "um sucesso absoluto", fruto do facto do número de inscrições ter "dobrado", Villas-Boas vincou que "são parcerias como esta que vale a pena incentivar" em nome do "bem-estar, da saúde e da prática de exercício físico", contando para isso também com duas figuras míticas do atletismo do FC Porto, Aurora Cunha e Fernanda Ribeiro: "Há os mais jovens, que não as conhecem tão bem mas sabem o que é que elas representam, e depois todos nós, que as vimos ganhar e conquistar tantos troféus e medalhas por esse mundo fora. Não só com as cores do FC Porto, mas também com as cores de Portugal ao peito. Isso tem muita importância e significado, são duas atletas que bem representaram a nação e o FC Porto e que são exemplos para muitos jovens.”
Por RecordJogo referente à 10.ª jornada no próximo domingo
Presidente do FC Porto deu o tiro de partida para a 6.ª edição da prova
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola