Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
O avançado argentino Lionel Messi marcou na sexta-feira dois golos e foi decisivo no triunfo caseiro do Inter Miami sobre Nashville, por 3-1, no primeiro jogo da ronda inaugural dos playoffs do campeonato norte-americano de futebol (MLS).
Seis dias depois de ter fechado a fase regular com um hat-trick e uma assistência, precisamente no reduto do Nashville, num triunfo por 5-2, Messi, acabado de renovar contrato por três anos, até 2028, marcou mais dois tentos.
Depois de receber a Bota de Ouro da MLS, para o melhor marcador da 'regular season', que acabou com 29 golos, o argentino abriu o marcador aos 19 minutos, de cabeça, assistido pelo uruguaio Luis Suárez, e marcou o terceiro dos locais já aos 90+1, de baliza aberta, após um choque entre dois jogadores contrários.
Pelo meio, aos 62 minutos, Messi esteve na origem do segundo golo do conjunto de Javier Mascherano, com um passe a lançar Fray, que centrou da direita para o golo de cabeça do também argentino Tadeo Allende. Já aos 90+11, o alemão Hany Mukhtar, ex-jogador do Benfica, reduziu de livre direto.
O melhor em campo foi, naturalmente, Messi, que passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS, em 29 jogos, sendo que, em 2025, conta 41 tentos e 20 assistências, para um total de 61 contribuições direitas para golo, em apenas 48 jogos.
Na carreira, aumentou os totais para 918 golos e 412 assistências, algo com 1.330 contribuições, em 1.186 encontros.
O Inter Miami pode selar no sábado o apuramento para as meias-finais de conferência dos play-offs da MLS, com um triunfo em Nashville. Se forem os anfitriões a vencer, a eliminatória volta a Fort Lauderdale, onde o vencedor seguirá em frente.
A primeira eliminatória dos playoffs da MLS realiza-se à melhor de três jogos.
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções