O vice-presidente do FC Porto Vítor Baía garantiu esta segunda-feira que a equipa está confiante que pode afastar a Juventus e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.
O sorteio dos oitavos de final da Champions, hoje realizado em Nyon, colocou frente a frente os campeões portugueses e italianos, e Vítor Baía acredita que "nesta fase qualquer adversário seria muito complicado".
"Acreditamos em tudo, nunca damos qualquer jogo por perdido. Acreditamos que é possível estarmos nos quartos de final", assegurou o antigo guarda-redes, em declarações à UEFA.
Vítor Baía lembrou que o FC Porto "é uma equipa muito experiente neste tipo de competição, muito focada, muito agressiva, no bom sentido, muito solidária", algo que está "no ADN do clube, é a sua cultura, é a cultura do próprio treinador".
"Somos otimistas e confiantes. Só quando não tivermos hipóteses é que desistimos, só quando o árbitro apita. São jogos diferentes [dos anteriores]. O jogo só será em fevereiro, início de março, haverá muitas 'nuances'. A confiança está cá e vamos à luta", assinalou.
Para o dirigente, a Juventus "é uma grande equipa, uma das melhores do mundo", relembrando que os dois conjuntos têm o mesmo número de conquistas na principal prova europeia de clubes.
"A Juventus é duas vezes campeã da Europa e nós também. Naquilo que são os títulos mais importantes estamos equilibrados, nos orçamentos não, mas nós não temos medo e estamos confiantes", assumiu.
O encontro da primeira mão marcará o regresso de Danilo e Alex Sandro ao Estádio do Dragão, dois jogadores que "deixaram muitas saudades", assim como de Cristiano Ronaldo, que, para Vítor Baía, é o "melhor jogador português de todos os tempos", esperando que "nesse jogo não ponha em campo toda sua qualidade".
"Não há dúvidas, é um dos melhores de todos os tempos, é um orgulho nacional, mas vai ser um adversário. Naqueles minutos só nos focamos no que é realmente importante, que é fazermos a nossa tarefa e ajudarmos o FC Porto a vencer", disse.
Por ter terminado no segundo lugar do Grupo C, atrás do Manchester City, a equipa treinada por Sérgio Conceição vai disputar a primeira mão em casa, em 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro, e a segunda em Turim, em 09, 10, 16 ou 17 de março.
Novo livro aborda últimos anos do FC Porto
Dinamarquês distinguido pela Liga deixou para trás 'concorrência' do Gil Vicente... e do Benfica
Extremo com uma lesão muscular
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano