À imagem do que fez Pinto da Costa, Vítor Baía, vice-presidente e administrador do FC Porto, falou esta quinta-feira ao Porto Canal sobre o 20.º aniversário do Estádio do Dragão, sublinhando os "momentos extraordinários" que se têm vivido naquele palco e lembrando algumas memórias que guarda dos tempos de jogador.
"É um momento de festa porque, neste estádio, têm-se vivido momento extraordinários de uma história linda e repleta de grandes êxitos. É isso que estamos a fazer hoje, a relembrar tudo o que foi feito de muito bom ao longo destes 20 anos. Que os próximos também sejam repletos de sucesso", começou por referir.
Melhores memórias... "Todas aquelas que nos levaram a vitórias coletivas, esse é que é o nosso objetivo, o nosso ADN, o de continuar a dar alegrias aos adeptos. Carregámos o símbolo de forma digna, com vitórias muito importantes. Foi aqui que iniciámos o trajeto para sermos campeões da Europa no modelo atual e, a partir daí, quando se começa a história de um estádio a ser-se campeão da Europa, o ADN está lá, o espírito de vitória. Muitos títulos conquistados, muitos jogadores de grande qualidade a passarem por aqui, muitos espetáculos de grande nível. É uma história repleta de bons exemplos".
Lembra-se de algum jogo marcante [enquanto jogador]? "Um jogo que dava acesso a uma final da Taça de Portugal [frente ao Sporting, em 2006], decidido nos penáltis, com grande stress, a ansiedade do momento, estádio repleto, todas as condicionantes relativamente ao meu colega que estava do outro lado [Ricardo]. Esse jogo não podia falhar e acabámos por passar à final".
Premeia os melhores do universo portista
Avançado holandês saiu queixoso da partida com o Estoril e está em dúvida para o jogo da Allianz Cup
As análises de Cristiano Pereira, Jorge Amaral e Aurora Cunha
Triunfo arrancado a ferros frente ao Estoril não é cenário inédito no percurso da equipa de Farioli
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial