Vítor Bruno: «Se há alguém a realçar é o Gül»

• Foto: Movephoto

Vítor Bruno ficou naturalmente satisfeito com a vitória (2-0) do FC Porto frente ao Moreirense e consequente passagem aos quartos de final da Allianz Cup. Em declarações à Sport TV, o técnico dos dragões deixou elogios à equipa e destacou o esforço de Gül, jovem avançado sueco que chegou ao clube este verão e se estreou hoje a titular.

O primeiro troféu como treinador foi neste estádio. Agora a passagem à final four. O que dizer deste jogo?

PUB

"Em primeiro lugar um agradecimento especial a quem veio a Aveiro, nunca é fácil. Que se manifeste no domingo, que nos apoie. Muito contente por quem entrou no onze, muitas vezes as rotinas no treino nunca são a mesma coisa para levar para o jogo. Para mim é um sinal muito bom de dúvida que me dão. Eles sabem que ao lado há gente que pode competir com eles. Uma vitória justa. A segunda parte temos quatro ou cinco lances para fazer golo. Muito feliz pela energia que os jogadores trouxeram. O relvado também difícil, mas no geral muito satisfeito. Comportamento brilhante."

Procurou dar mobilidade?

PUB

"Tentamos lançar variantes dentro de uma ideia geral, para dificultar o que o adversário tenta antecipar. São dinâmicas. Procuramos que o jogo seja um retrato do treino. Às vezes tem que ser por vídeo, mas queremos que eles se sintam confortáveis no jogo"

Há algum jogador que quer destacar?

"Não vou por essa via. Se há alguém a realçar é o Gül, pela questão da dificuldade da lingua, pelo esforço que tem feito. Os jogadores também foram muito solidários. A mensagem foi nesse sentido, de darem a mão a um jogador que está a fazer a estreia a titular. Nunca é fácil vir para um clube como FC Porto, com a dimensão que tem. Os colegas foram fantásticos. Elogio para o Gül, mas todos os que entraram merecem uma palavra de reconehcimento. A mim não me surpreende, porque retratam o que fazem diariamente"

PUB

O clico que se aproxima...

"Dá-me segurança e temos que fazer esta gestão. Vamos ter três ciclos a jogar ao terceiro dias. Teremos outro domingo, teremos outro na próxima semana. Penso que somos a única equipa em Portugal que terá esse ciclo a jogar três vezes ao terceiro dia. Obriga-nos a ter estaginástica. É perceber a necessidade de cada um e tomar decisões"

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB