Wendell não escondeu a felicidade após a goleada (5-0) do FC Porto ao Benfica. Em declarações ao Porto Canal, o lateral esquerdo brasileiro, que marcou o terceiro golo dos dragões aos 55 minutos, frisou que a equipa não pode baixar os níveis de concentração e que o foco tem que estar já no próximo jogo frente ao Portimonense.
"Quero agradecer mais uma vez pela oportunidade de estar aqui a jogar e a vestir a camisola do FC Porto. Isto é fruto do trabalho do dia-a-dia. Vínhamos de um resultado difícil no campeonato, em que empatámos com um golo sofrido no último minuto. Hoje voltámos a mostrar a força da equipa. O trabalho do mister e de todo o staff técnico mostrou que somos muito fortes quando estamos focados e concentrados, fazendo tudo o que trabalhamos. O resultado está aí. Um jogo muito bem conseguido. Não demos quase chances ao Benfica. Conseguimos fazer cinco golos e não sofrer nenhum. Agora é focar na próxima partida, contra o Portimonense. Benfica já passou e agora é focar no Portimonense, chegar lá e fazer um grande jogo", referiu Wendell, acrescentando.
"Hoje temos que comemorar e estar felizes no balneário, mas amanhã o foco já tem de estar no Portimonense, porque ainda há muito campeonato pela frente. Esperamos ter mais jogos assim. Depois de um resultado positivo, a tendência é baixar, mas nós não queremos. Trabalhamos sempre no máximo e o nosso staff técnico vai cobrar muito, temos de estar concentrados e fazer mais um grande jogo frente ao Portimonense."
Enfrentar Di María...
"Senti-me muito bem. Não só eu, mas toda a equipa esteve muito concentrada para atacar e defender todos juntos. Todos trabalhamos em conjunto e quando se defende em conjunto tudo é mais fácil. Ficou mais fácil, porque o Galeno, o Evanilson, o Chico e o Pepê estavam a defender lá na frente e fica mais fácil para nós atrás. Não sofremos e lá na frente os avançados resolveram."
Semana marcada com chamada a seleção brasileira...
"Estou muito feliz e agradecido. Sabia que a oportunidade ia chegar. Estou grato por poder voltar a representar o meu país, mas isso também é fruto do trabalho do Sérgio Conceição, do seu staff, dos jogadores, do departamento médico e da minha família, todos me têm ajudado. Só voltei à seleção porque tenho grandes jogadores do meu lado e um grande staff técnico. Espero representar o Brasil muito bem, como tenho representado o FC Porto."
Penúltimo treino de preparação para o jogo da Liga Europa trouxe duas boas notícias
Dragões defrontam Nice e minhotos visitam Rangers
Se os portistas vencerem os três jogos no Dragão garantem o apuramento direto
Samu ainda procura o primeiro remate enquadrado, Gül já foi travado e experiência de Jong só agora se junta à equação
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa