Realiza-se, a esta hora, a gala do centenário do Gil Vicente, em Barcelos, uma data especial para o emblema gilista, atualmente presidido por Avelino Dias da Silva.
"É um dia muito especial, em que vamos procurar honrar o passado, tentar gerir muito bem o presente e projetar o futuro. Um clube estabilizado e de dimensão equilibrada", começou por dizer, ao Porto Canal. Destacando a aproximação aos adeptos, o dirigente lembrou os "objetivos" de futuro do clube, como a construção de uma academia. "Pouco a pouco vamos conseguir os objetivos", frisou.
Aos jornalistas presentes do Pavilhão Municipal de Barcelos, o presidente dos galos vincou a ambição desportiva de consolidar o Gil Vicente como clube de 1.ª Liga. "A nossa ambição é estabilizar o clube na 1.ª Liga, queremos estabilizar e não jogar sempre para não descer. Não vim com essa vontade, ninguém aceita isso, pretendemos estabilizar o clube e logo veremos", afirmou.
"Nesta época, considero que temos um belíssimo plantel, fiquei um pouco surpreendido com a posição na tabela a certa altura, todos sabemos que é futebol e pode acontecer. Mas estou convencido que foi a parte psicológica que aqui e ali fez alguma diferença, porque no resto senti e sinto que temos um belíssimo plantel. Vamos tentar melhorar, mas também sabemos o quanto é difícil fazer uma equipa, o Gil Vicente tem sempre muito cuidado e não quer perder o equilíbrio", assegurou Avelino Dias da Silva.
Na cerimónia do centenário, está ainda Francisco Dias da Silva, anterior presidente e irmão do atual líder gilista. Helena Pires está em Barcelos em representação da Liga Portugal, José Couceiro pela FPF, estando igualmente alguns clubes representados no evento.
Por José SantosTreinador dos minhotos reiterou elogios ao plantel sem esquecer que não pode haver espaço para ilusões ou deslumbramento
Extremo do Gil Vicente saiu lesionado num pulso na vitória frente ao Alverca, mas não apresentou fratura
Gilistas perto de virar a 1.ª Liga com o melhor registo desde que as vitórias valem 3 pontos
Momentos raros registados no futebol português
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo