Avelino Dias da Silva quer "estabilizar" o Gil Vicente: «Ninguém aceita jogar sempre para não descer...»

• Foto: Luís Vieira

Realiza-se, a esta hora, a gala do centenário do Gil Vicente, em Barcelos, uma data especial para o emblema gilista, atualmente presidido por Avelino Dias da Silva.

"É um dia muito especial, em que vamos procurar honrar o passado, tentar gerir muito bem o presente e projetar o futuro. Um clube estabilizado e de dimensão equilibrada", começou por dizer, ao Porto Canal. Destacando a aproximação aos adeptos, o dirigente lembrou os "objetivos" de futuro do clube, como a construção de uma academia. "Pouco a pouco vamos conseguir os objetivos", frisou.

PUB

Aos jornalistas presentes do Pavilhão Municipal de Barcelos, o presidente dos galos vincou a ambição desportiva de consolidar o Gil Vicente como clube de 1.ª Liga. "A nossa ambição é estabilizar o clube na 1.ª Liga, queremos estabilizar e não jogar sempre para não descer. Não vim com essa vontade, ninguém aceita isso, pretendemos estabilizar o clube e logo veremos", afirmou.

"Nesta época, considero que temos um belíssimo plantel, fiquei um pouco surpreendido com a posição na tabela a certa altura, todos sabemos que é futebol e pode acontecer. Mas estou convencido que foi a parte psicológica que aqui e ali fez alguma diferença, porque no resto senti e sinto que temos um belíssimo plantel. Vamos tentar melhorar, mas também sabemos o quanto é difícil fazer uma equipa, o Gil Vicente tem sempre muito cuidado e não quer perder o equilíbrio", assegurou Avelino Dias da Silva.

PUB

Na cerimónia do centenário, está ainda Francisco Dias da Silva, anterior presidente e irmão do atual líder gilista. Helena Pires está em Barcelos em representação da Liga Portugal, José Couceiro pela FPF, estando igualmente alguns clubes representados no evento.

Por José Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gil Vicente Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB