_
Depois da renovação de contrato até 2028, Buatu tem todas as condições para se assumir como o patrão da defesa do Gil Vicente na nova temporada.
O internacional angolano de 31 anos será o comandante de um eixo defensivo que conta ainda como opções os jovens Marvin Elimbi (22 anos e já com experiência na Liga pelos galos) e Antonio Espigares (reforço espanhol de 20 anos), sendo que Diogo Costa, central dos sub-23 também é hipótese para ajudar, mas vai fazer a ponte entre os dois grupos de trabalho.
Jonathan Buatu, recorde-se, chegou ao Gil Vicente a meio da temporada 2023/24, mas só na época passada se conseguiu impor como titular, com 22 jogos, e com o experiente Rúben Fernandes, agora no Farense, ao seu lado, pelo que é o internacional angolano que tem de render agora o ex-capitão, fazendo uso da sua experiência para ajudar os mais jovens do plantel.
Por António MendesAvançado espanhol, que já atuou no Chaves, assinou até 2027
Os dados da GoalPoint
O jogo do Dragão visto por Rui Sousa
Líder mantém distâncias para os rivais com um triunfo demasiado robusto sobre gilistas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira