_
César Peixoto renovou, esta quinta-feira, o seu contrato por mais uma temporada com o Gil Vicente, ficando agora vinculado até ao final da época 2026/27. O treinador fala de uma "sensação fantástica, um orgulho imenso" e refere que, quando terminou a carreira de jogador em Barcelos, sentiu que "devia mais qualquer coisa ao clube", falando de uma "ligação verdadeira" entre as partes.
"Tive esta oportunidade de vir para o Gil Vicente, agarrei-a, dou o melhor de mim todos os dias para o projeto do Gil Vicente, para o crescimento que clube está a ter", afirmou, em declarações aos meios do clube. Peixoto chegou em março passado aos galos, conduziu a equipa à permanência na 1.ª Liga e, atualmente, o Gil Vicente está no 4.º posto da tabela.
Renovação: "É uma sensação fantástica, um orgulho imenso, um clube que já conhecia, chegámos ano passado em situação difícil e garantimos a permanência, o que nos deu bases para prepararmos esta época e construir um bom plantel e neste momento as coisas vão num caminho certo, resultados a aparecer, qualidade de jogo também. Para mim é orgulho enorme ver reconhecida a confiança da estrutura, do clube, do presidente, de toda a gente. É um trabalho em conjunto que culmina na renovação e é satisfação enorme prolongar o meu espaço e meu tempo no clube."
Ligação ao clube: "Senti-o desde primeiro dia, passei 13 anos e tal como jogador, onde acabei a carreira, clube que me diz muito. Onde foi mais fácil minha integração porque já conhecia estrutura e o clube por dentro, há uma ligação, sim. A forma como terminámos ligação como jogador não foi da melhor maneira e senti que devia mais qualquer coisa ao clube e tive esta oportunidade de vir para o Gil Vicente, agarrei-a, dou o melhor de mim todos os dias para o projeto do Gil Vicente, ao crescimento que clube está a ter. Enquadro-me nas ideias e no ADN do clube, a ligação é verdadeira, é a palavra mais correta. Clube onde fui capitão, é uma ligação verdadeira. Como treinador e com as coisas a correr bem, enche-me de orgulho."
Mudanças desde a sua chegada em março: "Muitas mudanças, pela positiva. Encontrámos o clube numa situação difícil, embora seja clube que tem de estar na primeira metade da tabela, clube com muita capacidade de crescimento, estão a ser dados passos certos, a criar departamentos, clube a crescer, ambiente com toda a gente envolvida no dia a dia, é fantástico. Clube dá os passos certos nos sítios certos para crescer e se atualizar no que é o futebol hoje em dia, deixa-me satisfeito ser parte desse crescimento. Clube está no caminho certo, é importante manter esta exigência no ADN do clube. Os passos são seguros e certeiros, seja no dia a dia, nos resultados, no crescimento, nos adeptos, que são cada vez mais a vir ver os jogos. No futebol isto muda muito rápido, tem de continuar a haver cultura de exigência de cima para baixo, não vacilar, para continuarmos a crescer enquanto clube. Tem margem de crescimento enorme."
Mensagem aos adeptos: "Tenho estado muito feliz com adesão dos adeptos, sinto cada vez mais união entre equipa e adeptos. Sinto cada vez mais adeptos envolvidos no crescimento do clube, na equipa, no que tem sido feito jogo após jogo. Sinto que os adeptos sentem verdadeiramente que a equipa dá tudo pelo clube, por eles. Está-se a transformar numa coisa muito positiva. Temos tudo para fazer bom campeonato, sem eles não é a mesma coisa."
Por RecordApós triunfo em casa do Moreirense, galos têm teste de fogo com uma receção ao Sp. Braga
Avançado foi lançado na 2ª parte e marcou o golo que permitiu ao Gil Vicente somar 3 pontos
Héctor Hernández deu a vitória com um golo aos 88 minutos
Treinador do Gil Vicente alertou para a confiança em excesso, acreditando ainda num recorde de pontos na 1ª Liga
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas