Treinador assinou até 2027 e foca a margem "de crescimento enorme" dos minhotos
César Peixoto renovou, esta quinta-feira, o seu contrato por mais uma temporada com o Gil Vicente, ficando agora vinculado até ao final da época 2026/27. O treinador fala de uma "sensação fantástica, um orgulho imenso" e refere que, quando terminou a carreira de jogador em Barcelos, sentiu que "devia mais qualquer coisa ao clube", falando de uma "ligação verdadeira" entre as partes.
"Tive esta oportunidade de vir para o Gil Vicente, agarrei-a, dou o melhor de mim todos os dias para o projeto do Gil Vicente, para o crescimento que clube está a ter", afirmou, em declarações aos meios do clube. Peixoto chegou em março passado aos galos, conduziu a equipa à permanência na 1.ª Liga e, atualmente, o Gil Vicente está no 4.º posto da tabela.
Relacionadas
Renovação: "É uma sensação fantástica, um orgulho imenso, um clube que já conhecia, chegámos ano passado em situação difícil e garantimos a permanência, o que nos deu bases para prepararmos esta época e construir um bom plantel e neste momento as coisas vão num caminho certo, resultados a aparecer, qualidade de jogo também. Para mim é orgulho enorme ver reconhecida a confiança da estrutura, do clube, do presidente, de toda a gente. É um trabalho em conjunto que culmina na renovação e é satisfação enorme prolongar o meu espaço e meu tempo no clube."
Ligação ao clube: "Senti-o desde primeiro dia, passei 13 anos e tal como jogador, onde acabei a carreira, clube que me diz muito. Onde foi mais fácil minha integração porque já conhecia estrutura e o clube por dentro, há uma ligação, sim. A forma como terminámos ligação como jogador não foi da melhor maneira e senti que devia mais qualquer coisa ao clube e tive esta oportunidade de vir para o Gil Vicente, agarrei-a, dou o melhor de mim todos os dias para o projeto do Gil Vicente, ao crescimento que clube está a ter. Enquadro-me nas ideias e no ADN do clube, a ligação é verdadeira, é a palavra mais correta. Clube onde fui capitão, é uma ligação verdadeira. Como treinador e com as coisas a correr bem, enche-me de orgulho."
Mudanças desde a sua chegada em março: "Muitas mudanças, pela positiva. Encontrámos o clube numa situação difícil, embora seja clube que tem de estar na primeira metade da tabela, clube com muita capacidade de crescimento, estão a ser dados passos certos, a criar departamentos, clube a crescer, ambiente com toda a gente envolvida no dia a dia, é fantástico. Clube dá os passos certos nos sítios certos para crescer e se atualizar no que é o futebol hoje em dia, deixa-me satisfeito ser parte desse crescimento. Clube está no caminho certo, é importante manter esta exigência no ADN do clube. Os passos são seguros e certeiros, seja no dia a dia, nos resultados, no crescimento, nos adeptos, que são cada vez mais a vir ver os jogos. No futebol isto muda muito rápido, tem de continuar a haver cultura de exigência de cima para baixo, não vacilar, para continuarmos a crescer enquanto clube. Tem margem de crescimento enorme."
Mensagem aos adeptos: "Tenho estado muito feliz com adesão dos adeptos, sinto cada vez mais união entre equipa e adeptos. Sinto cada vez mais adeptos envolvidos no crescimento do clube, na equipa, no que tem sido feito jogo após jogo. Sinto que os adeptos sentem verdadeiramente que a equipa dá tudo pelo clube, por eles. Está-se a transformar numa coisa muito positiva. Temos tudo para fazer bom campeonato, sem eles não é a mesma coisa."
Treinador assinou até 2027 e foca a margem "de crescimento enorme" dos minhotos
Treinador assina vínculo até 2027
Médio regressa após castigo
Técnico que o orientou em Barcelos lembra ideias que atual responsável pelo 4º classificado já defendia enquanto jogador
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos