O Gil Vicente anunciou, esta quarta-feira, a assinatura de um protocolo com a União Desportiva do Songo, emblema do norte de Moçambique. A colaboração surge no sentido de partilhar ideias em relação à "formação desportiva, na divulgação e no apoio ao desenvolvimento da prática desportiva e da competição."
O acordo vai ainda permitir a utilização de diversas áreas desportivas dos dois emblemas, seja na formação de atletas ou na utilização dos recintos desportivos, além da colaboração estender-se a treinadores, dirigente, e partilha de conhecimento com outros agentes desportivos.
Registe-se que o UD Songo encontra-se em 2.º lugar na presente edição do campeonato moçambicano, tendo sido derrotado nos quartos de final da Taça de Moçambique pelo Desportivo de Nacala. No seu currículo, conta com três títulos da Liga Moçambicana, uma Supertaça e duas Taças do respetivo país.
Por João Albuquerque