Your browser doesn’t support HTML5 video
Rui Mota fez a análise à derrota do Moreirense diante do FC Porto, depois da expulsão de Sá Pinto já depois do fim da partida. O treinador-adjunto dos cónegos deixou reparos à atuação da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho.
"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa. Independentemente disso tivemos duas ou três ocasiões para fazer o empate. Há um penálti claro a acabar a primeira parte, um lance que condiciona. Podíamos ir empatados para o intervalo. FC Porto entrou forte mas fomos organizados. Fomos estando equilibrados, tentar desequilibrar o FC Porto e soubemos reagir, estar compactos. Não compreendemos como o penálti não é marcado. Jogo após jogo vemos erros constantes a aparecer e parece que só os jogadores e treinadores é que estão mal. No segundo tempo tentamos reagir e não temos mais reação porque há a expulsão. Íamos lançar dois jogadores, mas há a expulsão inacreditável do Steven [Vitória], que nem sequer falta faz. Pergunta ao árbitro o porquê do amarelo e vê o segundo amarelo. É normal questionar, somos pessoas. O árbitro expulsou-o por perguntar o porquê. Percebo que não seja fácil para os árbitros, mas têm de fazer a sua análise. Íamos passar a ser mais ofensivos, mas ficámos sem um defesa. É uma tremenda injustiça não sairmos daqui com pontos", sustentou à Sport TV, para depois criticar ainda a expulsão de Sá Pinto.
"Estava a perguntar ao árbitro porquê da expulsão do Steven e nisto alguém passa pelas suas costas e dá-lhe um empurrão e ele virou-se para ver o que se passava. Não podia ficar sereno depois disto. Espero que as pessoas da Liga vejam o que se passou. Reagiu para perceber o que se tratava. Espero que o lance seja devidamente analisado porque nada fez para merecer o vermelho. Realçar a capacidade que tivemos para defrontar o FC Porto", concluiu.
Por RecordPartida da 9.ª jornada agendada para segunda-feira (20h15).
Cónegos atirados para fora da Taça de Portugal com um livre de 35 metros batido por João Batista
João Batista marcou, aos 67 minutos, o único golo do jogo
Treinador do Moreirense projeta jogo da Taça de Portugal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional