Rui Mota critica expulsão do técnico dos cónegos
Rui Mota fez a análise à derrota do Moreirense diante do FC Porto, depois da expulsão de Sá Pinto já depois do fim da partida. O treinador-adjunto dos cónegos deixou reparos à atuação da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho.
"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa. Independentemente disso tivemos duas ou três ocasiões para fazer o empate. Há um penálti claro a acabar a primeira parte, um lance que condiciona. Podíamos ir empatados para o intervalo. FC Porto entrou forte mas fomos organizados. Fomos estando equilibrados, tentar desequilibrar o FC Porto e soubemos reagir, estar compactos. Não compreendemos como o penálti não é marcado. Jogo após jogo vemos erros constantes a aparecer e parece que só os jogadores e treinadores é que estão mal. No segundo tempo tentamos reagir e não temos mais reação porque há a expulsão. Íamos lançar dois jogadores, mas há a expulsão inacreditável do Steven [Vitória], que nem sequer falta faz. Pergunta ao árbitro o porquê do amarelo e vê o segundo amarelo. É normal questionar, somos pessoas. O árbitro expulsou-o por perguntar o porquê. Percebo que não seja fácil para os árbitros, mas têm de fazer a sua análise. Íamos passar a ser mais ofensivos, mas ficámos sem um defesa. É uma tremenda injustiça não sairmos daqui com pontos", sustentou à Sport TV, para depois criticar ainda a expulsão de Sá Pinto.
Relacionadas
"Estava a perguntar ao árbitro porquê da expulsão do Steven e nisto alguém passa pelas suas costas e dá-lhe um empurrão e ele virou-se para ver o que se passava. Não podia ficar sereno depois disto. Espero que as pessoas da Liga vejam o que se passou. Reagiu para perceber o que se tratava. Espero que o lance seja devidamente analisado porque nada fez para merecer o vermelho. Realçar a capacidade que tivemos para defrontar o FC Porto", concluiu.
Avançado é um dos protagonistas do melhor arranque da equipa em 15 temporadas no escalão principal
Médio cedido pelo FC Porto já treino
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Médio ganês do Moreirense foi alvo de uma forte investida de mercado nas últimas horas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes